Rejuvenescer a pele e ganhar imunidade com água de magnésio

Rejuvenescer a pele e ganhar imunidade com água de magnésio.

Muito se fala sobre os benefícios de tomar colágeno hidrolisado para reduzir as dores nas articulações e prevenir o envelhecimento prematuro da pele, pois proporciona elasticidade e firmeza antes que apareça a flacidez, mas existe também um super suplemento que traz grandes benefícios para o corpo: magnésio, um mineral rico em nutrientes para prevenir rugas, fortalecer o sistema imunológico e muito mais…

Por que você deve tomar magnésio?

Um dos principais motivos é para aliviar a dor, pois promove relaxamento dos músculos, diminui a tensão, mas não é só… também é ótimo para deixar a pele radiante em tempo recorde.

Combate a constipação: se sofre de constipação crônica, deve aumentar a ingestão de magnésio, pois ao relaxar a musculatura intestinal, tona-se um grande aliado para estimular evacuações difíceis.

+Hatha Yoga: perca peso com essas posturas

Fortalece os ossos: o magnésio é um mineral fundamental para a absorção adequada de outros nutrientes, como cálcio, vitamina D, cobre e zinco. Sua contribuição adequada fortalece os ossos e reduz o risco de doenças como a osteoporose.

Adeus rugas: segundo um estudo realizado pela American Society of Pharmacology, o magnésio é rico em nutrientes que promovem a produção de colágeno, evitando a todo custo os primeiros sinais de envelhecimento como rugas, olheiras flacidez na pele,linhas finas e manchas de idade.

Ajuda a dormir: combate os principais distúrbios do sono. Na verdade, os especialistas recomendam uma massagem com loção de magnésio em pacientes que sofrem de insônia recorrente.

+Turbine sua saúde: receita de suco de babosa caseiro fácil de preparar

Combate a dor: Como mencionamos antes, aliviar a dor da inflamação é um dos principais motivos para tomar magnésio todos os dias, pois atua como um antiinflamatório para que nada limite suas atividades.

Fortalece o sistema imunológico: a deficiência de magnésio pode enfraquecer as funções imunológicas do corpo, portanto, se você sofre de infecções recorrentes, alergias ou doenças autoimunes, é ideal consumi-lo em alimentos ou suplementos para ganhar imunidade e se proteger de doenças.

+Fique 10 anos mais jovem em cinco dias com esta máscara

O que é magnésio?

O magnésio é um mineral que ativa a energia celular, está localizado nos tecidos duros do corpo, nos músculos e em menor grau no plasma sanguíneo. Ajuda a manter o funcionamento normal dos músculos e nervos, a ter um sistema imunológico saudável, a manter os ossos fortes, descreve a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.

Embora este mineral seja encontrado no espinafre, acelga, alface ou salsa, em frutas secas como amêndoas, nozes, avelãs, peixes gordurosos e crustáceos, sementes de linho, girassol, abóbora, cevada, chocolate, farinha, arroz farinha integral, kefir ou búlgaro e feijão. A verdade é que muitas vezes a quantidade com que contribuem para a dieta não chega.

Uma pessoa entre 19 e 30 anos deve consumir 310 mg de magnésio e entre 31 e 50 anos cerca de 320 mg, de acordo com o Mayo Clinic Medical Institute.

+Remédios caseiros com mel para respirar melhor e aumentar imunidade

Onde posso comprá-lo?

Você pode comprar suplementos de magnésio em qualquer farmácia ou loja de alimentos naturais. No entanto, é importante não tomar mais do que a dose indicada, pois pode causar alguns efeitos colaterais como fraqueza, náuseas, vômitos, perda de apetite, cólicas ou dormência.

Se você já avaliou a galeria que preparamos para você (slide a imagem da capa), tenho certeza que vai querer aproveitar todos os benefícios do magnésio em favor da sua saúde e beleza, assim que começar a notar as mudanças, não se arrependerá!

PODE LHE INTERESSAR