Recupere as pontas secas do seu cabelo com esses tratamentos caseiros

Recupere as pontas secas do seu cabelo com esses tratamentos caseiros
Recupere as pontas secas do seu cabelo com esses tratamentos caseiros – Reprodução

Recupere as pontas secas do seu cabelo com esses tratamentos caseiros. Os produtos naturais proporcionam diversos nutrientes e beneficiam enormemente o cabelo.

No final, ao enxaguá-lo com água fria, selamos a cutícula e evitamos o frizz. Quem nunca cortou um dobrado para prevenir ou cuidar das pontas secas que aparecem nos cabelos?

O cabelo é muito delicado e se danifica com facilidade. Isso ocorre principalmente se o pintamos com frequência e abusamos do secador, dos cortes e da exposição ao sol quando estamos de férias.

Ou seja, todos estes fatores podem danificar o cabelo, por isso, é necessário aumentar os cuidados para preveni-los.

Veja também: Cauterização Caseira: aprenda como fazer para recuperar os fios

Neste artigo, mostraremos alguns remédios caseiros muito efetivos para melhorar a saúde e a aparência do cabelo.Especialmente para restaurar as pontas secas, as quais fazem o cabelo parecer fraco e maltratado, além do mais, muito descuidado.

Estes tratamentos são realmente muito efetivos e apresentam resultados logo na primeira aplicação. Afinal, são usados apenas produtos naturais que proporcionam todos os nutrientes que beneficiam enormemente o cabelo.

Shampoo de ovo

Para fazer este fabuloso tratamento:

Primeiramente, ferva em 1 litro de água um maço de alecrim fresco. Em seguida, quando a mistura estiver bem fria, adicione um ovo batido e lave o cabelo com ela. Essa mistura deve ser aplicada como shampoo, ou seja, enxágue depois de usá-la com bastante água fria.

Tratamento com creme de mamão

Para fazer esse creme, primeiramente descasque meio mamão e retire todas as sementes. Em seguida, faça uma pasta e adicione meia xícara de iogurte natural. Aplique a mistura em todo o cabelo (incluindo o couro cabeludo), depois, envolva-o em uma toalha e deixe atuar durante 20 minutos, ao final enxágue com bastante água fria.

Tratamento com creme de abacate

Preparar este creme para o cabelo é muito simples. Primeiro, pegue um abacate médio e descasque. Em seguida, faça uma pasta com a polpa e adicione 2 colheres de óleo de amêndoas. Aplique essa mistura no cabelo da metade para as pontas, deixando atuar durante meia hora. Finalmente, enxágue com bastante água fria.

Veja também: Aprenda 5 reconstruções de cabelo caseiras poderosas para recuperar os fios

Tônico para o cabelo a base óleo

Para este tônico:

Primeiramente, esquente meia xícara de óleo (de amêndoas ou de oliva) e, em seguida, aplique nas pontas do cabelo e cubra com uma touca de banho, deixe atuar por meia hora. Enxágue com água morna.

Tônico para o cabelo a base de cerveja

Este é um tratamento muito fácil de fazer, a única coisa a se fazer é pegar um recipiente com cerveja e introduzir o cabelo da metade até as pontas nele, deixe secar e logo depois enxágue com bastante água fria.

Truques para evitar as pontas secas e duplas

Cortar as pontas a cada dois meses é uma das melhores opções para que o cabelo fique mais saudável e suave, pois, dessa maneira, são eliminadas as partes do cabelo que estão danificadas. Mas se você não gosta de ficar cortando muito o cabelo o melhor é prestar atenção aos conselhos que daremos a seguir para evitar as pontas secas e duplas:

  1. Ao lavar o cabelo, use um bom condicionador e, junto a isso, realize um tratamento profundo uma vez por semana. Este deve ser à base de óleo quente, como em um dos conselhos anteriores.
  2. Na hora de pentear o cabelo, utilizando uma chapinha ou secador, passe um protetor de calor para o cabelo, procure não abusar destes produtos.
  3. Caso tenha o cabelo pintado, faça retoques, mas somente nas raízes, não é necessário aplicar a tinta em todo o cabelo.
  4. Jamais utilize escovas com o cabelo molhado. Para desembaraçar o cabelo depois do banho, faça com um pente com dentes largos, desta, maneira se evita que o cabelo se quebre.
  5. Procure evitar ao máximo descolorir o cabelo.

Veja também: Quatro receitas de shampoo caseiros eficazes que acabam com as caspas

Fonte: Melhor com Saúde

PODE LHE INTERESSAR