Recrutamento do Grupo Ri Happy abre vagas de emprego em Salvador

Recrutamento do Grupo Ri Happy abre vagas de emprego em Salvador
Recrutamento do Grupo Ri Happy abre vagas de emprego em Salvador – Foto: Reprodução / Montagem: N1 BAHIA

Um estudo elaborado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que o aumento da presença feminina poderia trazer R$ 382 bilhões à economia brasileira. Entretanto, há uma desigualdade ao analisar o cenário de mães que atuam no mercado de trabalho.

Segundo a Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas, metade das mulheres que tiram licença-maternidade não trabalha mais após um ano do início do benefício. Filtrando um pouco mais, a pesquisa apresenta que apenas 41% das mulheres com idade entre 25 e 44 anos e que já têm um filho de até um ano estão no mercado de trabalho. Em comparação, 92% dos homens dentro desse parâmetro estão empregados.

Pensando em promover a igualdade, a Ri Happy Baby, marca do segmento de bebês do Grupo Ri Happy, criou um cargo para trazer de volta e manter as mães no mercado de trabalho. Atuando como Consultoras de Experiência Única (CEU), elas têm o objetivo de oferecer suporte diferenciado às futuras mães, por meio de conversas e conselhos com dicas de produtos, enxoval, desenvolvimento da criança, chá de bebê e auxiliando em outras dúvidas e desafios da maternidade. A marca está com processo seletivo aberto para esta vaga em Salvador. As interessadas podem se candidatar até o dia 01 de agosto.

“As primeiras vagas deste perfil foram abertas em São Paulo e Rio de Janeiro; recebemos mais de 5 mil inscrições. Em Salvador, acreditamos que a aderência será alta também”, comenta Renato Dias, CEO do TAQE.

A plataforma capacita e recomenda profissionais para o mercado de trabalho e que atua no processo de seleção das candidatas.

Por meio do TAQE as interessadas podem se candidatar à vaga da Ri Happy. O aplicativo usa aulas e jogos para simplificar e melhorar o processo de recrutamento, combinando perfil dos candidatos e das empresas. Para concorrer à vaga de Consultora de Experiência Única (CEU), as candidatas também realizarão testes de português e precisarão enviar um vídeo contando a experiência com a maternidade. As candidatas que se enquadrarem no perfil buscado pela Ri Happy Baby serão convidadas para a entrevista presencial, que contará com uma consultora e terapeuta familiar.

“Muitas estão fora do mercado há algum tempo. Mesmo que não seja aprovada neste processo, o intuito também é para que ela se sinta preparada a retomar à busca por um novo emprego”, conclui Dias.

As candidatas precisam residir em Salvador, Bahia e serem mães ou avós. Consulte a lista e requisitos no site: taqe.app.link/ri-happy-salvador

O modelo de contratação é CLT, com carga horária de 36 horas semanais; vale-alimentação; assistência médica; vale transporte e parceria com a Gympass. As vagas também estão disponíveis para pessoas com deficiência auditiva; física; visual ou reabilitadas. A faixa salarial é a combinar, com comissão.

Como concorrer às vagas de emprego disponíveis

Para se candidatar, é necessário que as interessadas acessem o link da vaga pelo navegador do celular. Dessa forma, serão direcionadas a baixar o aplicativo do TAQE no Google Play ou no App Store. Fazendo o download pelo link, a candidata realizará menos etapas para verificação do perfil com a vaga.

Consultora de Experiência Única: https://taqe.app.link/ri-happy-salvador

Sobre o Grupo Ri Happy

O Grupo Ri Happy (Ri Happy; Ri Happy baby; e PB Kids), no início eram seis lojas e, agora, são mais de 150 espalhadas por todo o Brasil, nas principias capitais e no interior de vários Estados.

Nelas, o cliente tem à sua disposição mais de 4.000 funcionários especializados e bem treinados, sempre prontos para realizar sonhos. Além disso, é possível encontrar produtos diversificados; que incluem uma linha exclusiva; com mais de 200 itens destinados a todas as idades.

Empresas oferecem vagas de emprego

PODE LHE INTERESSAR