Receitas naturais para acabar com as pontas duplas

Receitas naturais para acabar com as pontas duplas
Receitas naturais para acabar com as pontas duplas. © Freepik

Receitas naturais para acabar com as pontas duplas

O sol, o calor e os produtos químicos podem danificar a cutícula do cabelo, fazendo com que se separe e se quebre. Se for este o seu caso, não se desespere, repare as pontas duplas com estas máscaras naturais simples.

+Óleo de alecrim: o segredo para os cabelos longos, jovens e sem grisalhos

Máscara de abacate

O abacate é ideal para reparar cabelos danificados, pois contém vitaminas A, C e E. Para preparar esta máscara basta colocar em um recipiente polpa 1/2 abacate, 1 ovo e 3 colheres de sopa de você azeite de oliva. Misture, aplique nos cabelos e deixe por 15 minutos.

+Dicas com azeite de oliva para pele e cabelos secos

Máscara de banana

Graças à sua excepcional composição de vitaminas e minerais, a banana é um ingrediente chave para um cabelo hidratado sem pontas duplas. Misture em uma tigela 1/2 banana madura crua, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 colheres de sopa de iogurte natural. Cubra os cabelos com a máscara, deixe por 30 minutos e enxágue.

+O uso da Coca-Cola como o o novo tratamento da moda para o seu cabelo

Máscara de cerveja

O fermento de cerveja destaca-se como tratamento de beleza graças às suas vitaminas B1, B2 e B6 que protegem e reparam a fibra capilar. Para preparar esta máscara basta colocar 1/2 copo de cerveja, 2 colheres de sopa de aloe vera e 2 de azeite num recipiente. Aplique nos cabelos e deixe por 30 minutos. Repita uma vez por semana.

+Hidratação caseira para os cabelos com banana e abacate

Máscara de ovo

As proteínas do ovo tornam o cabelo forte e sedoso. Para usufruir das propriedades desta máscara, comece a bater a clara do ovo até ficar firme, acrescente a gema, 1 colher de sopa de mel, 1/2 do óleo de amêndoa e misture. Aplicar no cabelo uma vez por semana durante 30 minutos.

PODE LHE INTERESSAR