Receita fácil para fazer um delicioso creme saudável

Receita fácil para fazer um delicioso creme saudável
Receita fácil para fazer um delicioso creme saudável

Receita fácil para fazer um delicioso creme saudável.

Existem alguns cremes vegetais que é preciso saber fazer, principalmente se temos filhos, e o creme de abóbora é um deles. Este creme de abóbora com queijo parmesão fará as delícias do paladar dos mais pequenos.

>>Prepare deliciosos muffins de cachorro-quente com pouco esforço

A abóbora é um vegetal comumente consumido em nosso país. Portanto, muitas crianças podem nem saber disso. No entanto, seu alto teor de beta-caroteno o torna um alimento adequado para crianças do ponto de vista nutricional. Além disso, sua cor pode ser marcante e atraente para os mais pequenos. Se acrescentarmos a isso que pode ser temperado de muitas maneiras diferentes, será fácil incluí-lo na dieta das crianças.

A quantidade de fibra presente na abóbora, além de lhe proporcionar um valor saciante, torna esse vegetal levemente laxante, ou seja, contribui para melhorar o trânsito intestinal.

O importante na hora de escolher uma abóbora é verificar se são pesadas em relação ao seu tamanho e é aconselhável escolher espécimes bem maduros e com casca grossa.

>>Receita de frappê de Oreo que fica pronta em segundos viral no TikTok

Receita de Creme de Abóbora Parmesão

Ingredientes:

  • 600g de abóbora madura, descascada e semeada
  • 40g de queijo parmesão
  • 50 g de manteiga sem sal
  • Aproximadamente 500ml de caldo de vegetais ou galinha
  • Sal e pimenta

>>Poderoso ingrediente natural combate as rugas e deixa pele luminosa

Preparação:

1. Corte a abóbora em cubos de 2 cm.

2. Aquecemos uma frigideira grande ou uma panela e derretemos a manteiga. Adicione a abóbora picada à manteiga derretida com um pouco de sal e uma pitada de pimenta-do-reino fresca. Colocamos a tampa do tacho ou frigideira, para que a abóbora ‘transpire’. Mexemos de vez em quando, não deixando a abóbora escurecer.

3. Em cerca de 5 minutos, a abóbora começará a ficar transparente. Assim que a abóbora começar a ganhar cor, acrescente o caldo de galinha até cobrir (ou um pouco mais se quisermos o creme menos espesso), leve para ferver, reduza o fogo para ferver e cozinhe o caldo por 20 minutos.

4. Pegue um pedaço de queijo parmesão que não apetece comer e, retirando a camada externa, corte o queijo em pedaços pequenos. Adicionamos o queijo parmesão à sopa e cozinhamos mais 10 minutos.

>>Receita fácil e rápida de bolo saudável para comer sem culpa

5. Deixe esfriar e passamos pelo liquidificador, até obter uma textura cremosa. Se ficar muito grosso, podemos torná-lo um pouco mais líquido adicionando um pouco mais de caldo ou água. Passamos por uma peneira, provamos e ajustamos para sal se necessário.

6. Para servir a sopa, leve novamente à fervura, retire do fogo e sirva em tigelas. Podemos enfeitar com folhas de manjericão ou salsa, ou se quisermos sementes de abóbora fritas na frigideira ou no forno.

PODE LHE INTERESSAR