Receita fácil de bolo com apenas três ingredientes – sem óleo e manteiga

Receita fácil de bolo com apenas três ingredientes - sem óleo e manteiga
Receita fácil de bolo com apenas três ingredientes – sem óleo e manteiga © Shutterstock

Receita fácil de bolo com apenas três ingredientes – sem óleo e manteiga.

Prepare esta receita de bolo fácil com apenas 3 ingredientes. Depois podemos adicionar morangos, creme de pastelaria ou chocolate. Quem não gosta de massa vai gostar desta receita, pois ela sempre funciona bem.

Receita fácil de bolo de chocolate que todo mundo acerta fazer

Um bom pão de ló deve ser leve e macio. Nesta receita, a base são os ovos que alcançam uma textura leve e arejada. Também possui farinha de pastelaria mais fina que a farinha convencional.

Não tem óleo ou manteiga, pois a quantidade de ovos os torna desnecessários. Tem uma textura muito fofa que lembra levemente o suflê. Esta receita é conhecida como ‘pão de ló’, que é um doce onde a proporção de ovos é maior que a de farinha. Portanto, não tem fermento ou gordura adicionada.

Receita fácil e deliciosa de Lasanha com Strogonoff de Frango

Bolo pão de ló fácil com apenas três ingredientes

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 1 xícara de açúcar branco
  • 1 xícara de farinha de pastelaria (farinha bem moída e com pouco glúten)

Receitas fáceis de bolo caseiro com poucos ingredientes

Utensílios

  • Dois moldes redondos adequados ao forno (isso é feito para garantir que, ao assar, as duas camadas sejam feitas uniformemente)
  • Liquidificador de mão

Aprenda cinco receitas de bolo de caneca de microondas muito fáceis

Preparação

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus (se você tiver uma opção de forno com melhor ar) Às vezes, esse passo óbvio, se pularmos, pode arruinar a receita. Se você for preparar um bolo antes de assar, aguarde a temperatura ser adequada.
  • Cobrimos as duas assadeiras com um pouco de papel manteiga. Peneiramos a farinha com a ajuda de um filtro. Ao peneirar, evitamos grumos e também incorporamos ar, o que fará com que pareça melhor quando usado na receita.
  • Por outro lado, separamos as claras das gemas colocando-as em um recipiente grande e as gemas em um recipiente pequeno, como um copo. Vencemos os brancos adicionando um pouco de limão , sempre misture em baixa velocidade, quando eles começarem a montar, adicione o açúcar e pare de bater quando estão prestes a nevar, ou quando temos picos firmes nos brancos .
  • Em seguida, adicione metade das claras nas gemas e também metade da farinha. Mexa delicadamente e adicione a outra metade do branco e farinha.

Conheça receitas cremosas e molhadinhas de Bolo toalha felpuda

  • Combine suavemente até misturar. Divida a mistura para colocar uma peça em cada molde. Asse por aproximadamente 25 minutos. Para saber se o pão de ló está no ponto certo, use o truque da vara. Digite-o no centro, se sair limpo, perfeito. Se não sair limpo, deixe no forno mais dez minutos, com o calor residual que ele terminará de fazer.
  • Na hora de servir, encha com creme de pastelaria, creme, geleia ou chocolate. Ele suporta muitos recheios para que você também possa usá-lo para preparar bolos de aniversário.

PODE LHE INTERESSAR