Receita do shampoo bomba caseiro mais poderoso para crescer cabelo

Receita do shampoo bomba caseiro mais poderoso para crescer cabelo
Receita do shampoo bomba caseiro mais poderoso para crescer cabelo – Reprodução

Receita do shampoo bomba caseiro mais poderoso para crescer cabelo. O conhecido conto de fadas da Rapunzel chama atenção de muitas mulheres, não exatamente pela história de amor ou beleza do príncipe encantado, mas pelo comprimento do cabelo da heroína.

São muitas as que sonham em ter madeixas tão longas e sedosas quanto a da história.

E para conseguir isso, é comum recorrer as mais variadas receitas, sejam elas tradicionais ou inovadoras. A nova sensação é o shampoo bomba caseira, que promete um crescimento três vezes maior por mês dos fios.

Veja também: Aprenda 5 reconstruções de cabelo caseiras poderosas para recuperar os fios

O que é o shampoo bomba

O shampoo bomba nada mais é do que uma mistura caseira de produtos que contém ingredientes que potencializam o crescimento dos cabelos: o Monovin-A, Bepantol e um shampoo sem sal.

Com o uso, a promessa é de que os fios cresçam até 4 centímetros por mês. Vale lembrar que o cabelo cresce, naturalmente, cerca de 1.25 centímetros por mês. Além de fazer o cabelo crescer, o shampoo bomba também promete deixar os fios mais fortes, saudáveis, brilhantes e macios.

A receita do shampoo bomba caseira

Para fazer o shampoo bomba caseira são necessários apenas três ingredientes: o Monovin-A, Bepantol e shampoo sem sal. A quantidade de monovin-A vai variar a depender do tamanho do shampoo, mas o bepantol será sempre utilizado na quantia de 5 ml. Para fazer basta misturar 5 ml de bepantol, 1 ml a cada 100 ml de shampoo, e o shampoo sem sal.

Veja também: Quatro receitas de hidratação com azeite para cabelos ressecados 

 

Como e quando usar

O shampoo bomba deve ser usado como um shampoo normal, aplicando o produto em cada lavagem, massageando o couro cabeludo e enxaguando, em seguida.

Desse modo, é importante sempre finalizar com um condicionador. Por ser muito forte, o uso do shampoo bomba caseira deve ser de, no máximo, 3 meses.

Depois desse período é importante fazer um intervalo usando shampoo normal, por um período que varia entre 2 e 3 meses. Isso é essencial para evitar o efeito contrário, queda e fios fracos.

Os riscos

Todo produto para entrar no mercado precisa ser testado e balanceado para conseguir o efeito esperado, sem causar danos à saúde.

Então, não à toa todos eles têm que ter aprovação de um órgão competente para fazer essa avaliação. O monovin-A, ingrediente do shampoo bomba, não é aprovado pela ANVISA para uso em humanos, isso significa que qualquer dano que houver não terá respaldo dessa agência.

Além disso, o efeito pode ser o oposto, tendo em vista que são componentes fortes, principalmente o monovin-A. O resultado pode ser fios quebradiços e queda de cabelo.

O excesso de oleosidade pode causar ainda caspas e fungos.

Assim, o couro cabeludo contém muitos vasos sanguíneos que podem absorver resíduos do produto, gerando efeitos colaterais como enjoo, visão turva, hepatite e problemas de fígado. Esse risco é baixo, mas existe.

Por isso todo cuidado é pouco na hora de aplicar essas receitas. Uma boa dica é consultar um profissional e ver o que ele acha.

Veja também: Cachos perfeitos: Veja 10 receitas infalíveis de hidratação para os fios

Fonte: Green Me

PODE LHE INTERESSAR