Receita de sequilho de doce de leite – fácil de fazer e derrete na boca

Receita de sequilho de doce de leite - fácil de fazer e derrete na boca
Receita de sequilho de doce de leite – fácil de fazer e derrete na boca – Foto: VOGUE

 

Receita de sequilho de doce de leite – fácil de fazer e derrete na boca. Os sequilhos são biscoitinhos bem sequinhos, como o próprio nome indica. Mas sequinhos não significa sem graça, pois eles são uma mistura de crocância com maciez, que só provando para saber explicar. A receita que você vai ver a seguir é especial para os amantes de doce: sequilho de doce de leite com canela. Fica perfeito com um cafezinho. Aprenda a fazer.

Veja também: Aprenda cinco deliciosas receitas diferentes de biscoito de leite ninho

Antes de começar a receita, veja essas dicas para que o seu sequilho de doce de leite fique ainda mais saboroso:

  • Escolha uma manteiga de boa qualidade, pois fará o doce derreter na boca.
  • Se não encontrar leite condensado cozido pronto, coloque as latas da versão tradicional para cozinharem na pressão. Veja como fazer ao final do artigo.
  • Se quiser experimentar, também pode usar um doce de leite de boa qualidade, bem cremoso.

Como fazer sequilho de doce de leite

São apenas 5 ingredientes e o seu amor por cozinhar que vão deixar esses docinhos com um sabor irresistível. Acompanhe o passo a passo e faça os seus em casa.

Ingredientes

  • Gemas de ovo: 2 unidades;
  • Leite condensado cozido: 1 lata;
  • Amido de milho: até dar o ponto;
  • Manteiga sem sal: 110 gramas;
  • Canela em pó: 1 colher de café.

Modo de preparo

1. Em uma tigela, coloque o doce de leite cozido, as gemas, a manteiga e a canela. Misture com uma colher de pau ou com um fouet.

2. Em seguida, vá adicionando o amido aos poucos, até obter o ponto de uma massa de pão, bem lisa.

3. Quando a massa estiver no ponto, faça bolinhas do tamanho de um brigadeiro e vá colocando em uma forma untada, com um pequeno espaço entre cada um, pois vão crescer um pouco.

4. Com um garfo, dê uma leve amassada sobre cada bolinha para ficarem achatadinhas. Se fizer docinhos mais finos eles vão ficar mais secos. Se fizer gordinhos, vão ficar levemente úmidos.

5. Preaqueça o forno a 200 °C e coloque os sequilhos para assar por cerca de 15 a 20 minutos. Fique de olho para não deixar queimar.

6. Eles não vão ficar dourados por cima, então abra o forno com cuidado e levante alguns para ver se estão assados por baixo. Se estiverem marronzinhos, estão prontos. É só tirar do forno, deixar amornar e servir.

Leia também: Veja seis receitas fáceis de biscoitos amanteigados que derretem na boca

Dica para cozinhar leite condensado na pressão

O sabor do leite condensado cozido é diferente do doce de leite. Lembre-se de escolher um produto de boa qualidade, pois também faz toda diferença. Veja no vídeo abaixo como cozinhar o leite condensado na pressão:

 

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR