Receita de mousse sem forno: fácil e nutritiva

Receita de mousse sem forno: fácil e nutritiva
Receita de mousse sem forno: fácil e nutritiva

Receita de mousse sem forno: fácil e nutritiva.

A manga é uma das culturas estrela de Piura, que tem grande procura nos mercados internacionais, tornando-se um dos principais produtos de exportação desta região que se destaca pelo seu alto teor de vitaminas A e C.

>>Aprenda a fazer um delicioso pão saudável em poucos passos

De onde vem a manga e quais são seus benefícios?

A apreciada fruta é nativa da Índia, foi introduzida na América do Sul pelos espanhóis e portugueses em meados do século XVII. Por sua polpa doce, carnuda e suculenta, a manga é um dos principais produtos da agroexportação.

Entre os principais benefícios da manga estão:  seu teor de fibra (1,8 g em 100 g de alimento), que permite promover o bem-estar digestivo e o desenvolvimento da flora intestinal e até atuar como laxante.

>>Receitas: os cinco erros mais comuns ao assar sobremesas e bolos

Também é rico em vitamina A, especificamente beta-caroteno e vitamina C. O primeiro ajuda a melhorar a visão na penumbra e a proteger as células dos chamados radicais livres, associados ao envelhecimento e a doenças como o câncer (efeito antioxidante).

A vitamina C também tem esse poder protetor para as células.  Além disso,  fortalece o sistema imunológico, melhora a absorção do ferro presente nos alimentos de origem vegetal (como o feijão) e otimiza a cicatrização de feridas.

Por outro lado, a manga possui uma concentração significativa de minerais, como magnésio e potássio, que ajudam a manter o bom funcionamento do sistema nervoso e muscular; bem como o desempenho cardiovascular, equilibrando os níveis de sódio. Além disso, fornece ferro, cálcio e fósforo.

Nas linhas a seguir, mostraremos como preparar uma deliciosa mousse de manga para que você possa aproveitar as ótimas propriedades nutricionais desta fruta. Confira!

Como fazer mousse de manga?

>>Receita rápida, barata e deliciosa de torta de atum com queijo

Ingredientes

  • 1 quilo de polpa de manga (5-7 mangas)
  • 2 xícaras de creme de leite
  • 2 saquetas de gelatina (14 g)
  • 1/2 xícara de água fria
  • 1 xícara de açúcar
  • O suco de 2 laranjas

>>Como preparar uma mousse de chocolate saudável com 2 ingredientes

Preparação

1. Bata a polpa da manga até que esteja purificada; reserve 1 xícara deste e misture o restante com o creme de leite fresco e o açúcar.

2. Hidrate a gelatina com a água por 5 minutos, depois aqueça em banho-maria ou 30 segundos no micro-ondas até que esteja líquida novamente.

>>Refeição com apenas 2 ingredientes e pronta em 5 minutos

3. Adicione a gelatina ao liquidificador e bata por mais um minuto para dissolver bem e borbulhar. Esvazie em um recipiente e leve à geladeira até firmar.

4. Misture a polpa de manga que reservou com o sumo de laranja e acompanhe a mousse com este molho.

PODE LHE INTERESSAR