Receita de creme de limão leve e fácil de preparar

Receita de creme de limão leve e fácil de preparar
Receita de creme de limão leve e fácil de preparar © Shutterstock

Receita de creme de limão leve e fácil de preparar.

Este creme de limão fácil de preparar se tornará a sobremesa ou complemento perfeito para qualquer ocasião. O limão é um elemento essencial em qualquer cozinha.

Manchas no rosto? Como clarear usando máscara de aveia e limão

Aprenda cinco receitas de de chá de alho com limão, gengibre e mais

Suas múltiplas propriedades nos permitem desfrutar de um ingrediente essencial para cuidar um pouco mais de nós mesmos.

Se transformarmos essa base em um creme , uma sobremesa de colher ou um recheio ideal para tortinhas ou biscoitos , teremos um prazer pronto em alguns minutos.

Poderosa mistura de babosa e limão para emagrecer e turbinar sua saúde

Atreva-se a tentar algo fácil e leve, tome nota de um creme de limão destinado a ter sucesso.

Ingredientes:

  • 125 ml de suco de limão;
  • 500 ml de água;
  • 150 g de açúcar;
  • 50 g de amido de milho;
  • raspa de 2 limões;
  • 6 ovos.

+  Cinco razões para beber água com limão e chia – aprenda receita

Surpreendente! Truques com limão que provavelmente você não conhece

Como fazer uma coalhada de limão fácil de preparar

  1. Em uma tigela, começamos a bater os ovos , eles serão a base desta sobremesa. Incorporamos o açúcar para que ele adquira um pouco de textura. Quando dobrou de tamanho, reservamos e continuamos com o restante dos ingredientes.
  2. Vamos espremer o suco de um par de limões . Eles serão o sabor que confere a este creme mais personalidade. Ficamos um pouco de cor graças às raspas de limão, este ingrediente será decisivo para dar graça a esta sobremesa.
  3. Misture as raspas de limão e o suco com os ovos e o açúcar . Assim, conseguiremos que temos uma base perfeita, não teremos o ponto que conseguir engrossá-la. Amido de milho misturado com um pouco de água quente nos ajudará a conseguir isso.
  4. Colocamos a mistura anterior em uma panela e adicionamos o amido de milho diluído em água. Com a ajuda de algumas hastes, estamos removendo à medida que obtém textura. Desta forma, obteremos o creme perfeito com pouco esforço.
  5. Este creme quando começar a ferver terá uma textura muito intensa . Não pararemos de mexer e removeremos o todo do fogo. Esta é a melhor maneira de cozinhar uma coalhada de limão rapidamente.
  6. Despejamos o creme em xícaras individuais . Devemos ter em mente que, quando o creme esfriar, ele ganhará um pouco mais de textura. Podemos completar essa delícia com um iogurte e cobertura à base de açúcar ou um simples chantilly.
  7. Batemos o iogurte com um pouco de mascarpone ou queijo para espalhar. Colocamos em cima do creme de limão. Nós coroamos com um pouco de açúcar. Se gratinarmos esses copos ou os queimarmos com a ferramenta apropriada, teremos uma sobremesa elegante e deliciosa pronta. Só teremos que servi-lo e apreciá-lo.

PODE LHE INTERESSAR