Receita de creme de chantilly apenas dois ingredientes – passo a passo

Receita de creme de chantilly apenas dois ingredientes - passo a passo
Receita de creme de chantilly apenas dois ingredientes – passo a passo

Receita de creme de chantilly apenas dois ingredientes – passo a passo.

Sem dúvida, a quarentena trouxe à tona nosso lado pasteleiro. No confinamento, você provavelmente já aprendeu – ou pelo menos tentou – a preparar um rico bolo de laranja ou alguns deliciosos cupcakes de baunilha.

>>Omelete havaiana: a melhor receita para começar o dia

Porém, para você se formar em pastelaria, hoje vamos te ensinar a banhar com creme de chantilly caseiro. É hora de aprender a decorar!

O melhor desta receita é que só precisamos de DOIS ingredientes. Enquanto você lê! Com este creme prático poderá decorar os seus cupcakes de mil formas. Compartilhamos a receita com você, tome nota!

>>Receita de croquete macio e suculento: preparação fácil, passo a passo

Ingredientes

  • 2 claras de ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)
  • 1 colher de sobremesa de suco de limão (opcional)

>>Receita fácil de sopa de ovo pronta em 5 minutos

Preparação

1.  A primeira coisa que devemos fazer para começar a preparar a receita de chantilly com clara de ovo é  reunir todos os ingredientes . Embora tenhamos optado por incluir essência de baunilha, se preferir, você pode remover este produto da lista ou trocá-lo por qualquer outra essência de sua preferência.

2. Para obter o melhor resultado, recomendamos o uso de hastes elétricas, pois com hastes manuais é muito mais difícil montar as clareiras até a ponta da neve. Da mesma forma, devemos ter certeza de não adicionar nenhum resto da gema.

>>Como preparar o autêntico tiramisu com uma receita rápida e fácil

3. Agora,  batemos os brancos até ficarem firmes. Para tal, deve-se bater em velocidade média-alta até obter uma consistência espessa, de forma que ao virar a tigela o chantilly não caia. Essa etapa pode levar cerca de 10 minutos, então não se preocupe se achar que custa um pouco.

4. Quando atingimos a consistência desejada, começamos a  introduzir o açúcar de confeiteiro sem parar de bater  para integrá-lo e obter o chantilly com clara de ovo. Da mesma forma, adicionamos a baunilha e o suco de limão. Este último ingrediente também é opcional, mas nos ajudará a preservar a consistência do creme.

PODE LHE INTERESSAR