Receita de biscoitos torrados fitness: como preparar passo a passo

Receita de biscoitos torrados fitness: como preparar passo a passo
Receita de biscoitos torrados fitness: como preparar passo a passo

Receita de biscoitos torrados fitness: como preparar passo a passo.

À procura de um pequeno-almoço de fitness? Você veio ao lugar certo! Vamos ensiná-lo a preparar uma receita fabulosa à base de cereais que dará ao seu corpo grandes propriedades nutricionais necessárias em uma dieta balanceada.

>>Receita fácil de sorvete caseiro e cremoso com apenas 3 ingredientes

Benefícios da aveia

Para as crianças, a aveia -por ser um cereal- é um alimento que fornece energia para o dia a dia.

Da mesma forma, é bom para adolescentes, pois contém gorduras saudáveis ​​que são benéficas para a pele. E no caso dos adultos, sua fibra solúvel reduz o risco de doenças cardíacas.

Nas falas a seguir ensinaremos passo a passo como preparar deliciosos biscoitos ideais para aproveitar todos os nutrientes e deliciar o paladar. Confira!

>>Receitas: os cinco erros mais comuns ao assar sobremesas e bolos

Ingredientes

  • 100 gramas de flocos de aveia inteiros (podem ser finos ou grossos)
  • 170 gramas de mistura de sementes (papoula, gergelim, chia, linho, girassol, abóbora …)
  • 200 gramas de água quente
  • 15 gramas de óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem
  • 3/4 de sal marinho ou sal rosa
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo.

>>Receita de sorvete de coco caseiro com 2 ingredientes passo a passo

Preparação

1. Em uma tigela coloque os flocos inteiros de aveia e a mistura de sementes (você pode fazer ao seu gosto ou compre uma já preparada), acrescente a água morna e misture bem para que os ingredientes comecem a hidratar.

2. Em seguida, adicione o óleo de coco ou azeite de oliva extra virgem, o sal e o xarope de bordo (caso contrário, pode ser substituído por mel), misture muito bem novamente e deixe descansar por cerca de meia hora.

3. Ligue o forno a 200º C com aquecimento para cima e para baixo. Cubra uma assadeira com pergaminho ou papel manteiga, para que fique bem espalhado e não enrole, aí está um truque simples, faça uma bola com a folha de papel manteiga e depois espalhe de novo, ela vai ficar plana.

4. Depois de repousar e hidratar a massa das bolachas, verter sobre o papel vegetal e espalhar com uma língua ou espátula, deixando uma camada fina (a espessura desejada para as bolachas) e homogénea.

>>Receita de biscoito delícia de coco com apenas 4 ingredientes

5. Leve o tabuleiro ao forno, em altura média, e programe cerca de 20 minutos. Passado este tempo, retire o tabuleiro do forno, a massa vai ficar macia, depois corte com uma faca fazendo as porções que quiser, pode dar o tamanho dos biscoitos salgados que deseja, bem como a forma que mais gosta, retângulos, bengalas, redondos…

6. Leve a assadeira de volta ao forno e deixe por mais 10 minutos ou até que os biscoitos estejam levemente dourados.

Dicas de culinária

Ao retirar as bolachas e os flocos de aveia do forno, transfira-os para uma grade para que resfriem e fiquem totalmente crocantes, uma vez resfriados, estão prontos para comer, e os restantes, armazene-os em um recipiente com tampa bem fechada.

PODE LHE INTERESSAR