Quer perder peso? Aprenda a como funciona a dieta do pão

Quer perder peso? Aprenda a como funciona a dieta do pão
Quer perder peso? Aprenda a como funciona a dieta do pão © Shutterstock

Em muitas dietas, é comum excluir o consumo de pão por ser uma fonte de carboidratos. No entanto, esse alimento também traz benefícios ao nosso organismo.

Cinco frutas com poder antienvelhecimento para incluir em sua dieta

Por isso, questionamos se é possível incluir o pão em nossa alimentação para perder peso? Aqui nós dizemos a você.

Qual é a dieta do pão

Na verdade, não é uma dieta em si. Não se trata de comer pão em determinados momentos. A dieta do pão é, na verdade, a inclusão deste produto nas diferentes dietas. Seu consumo tem vários pontos a favor.

Descubra o significado da dieta detox e porque ela é necessária

Em primeiro lugar, é uma fonte rica em carboidratos e glicose. Esses elementos são necessários para que o corpo tenha a energia necessária ao seu bom funcionamento. O estigma é que favorece o ganho de peso.

Porém, seu consumo moderado em certas refeições, como o café da manhã, fornece o necessário para manter a saciedade, principalmente se forem produtos integrais.

Pudim de café, chocolate e chia: estimulante e ideal para a dieta

Como funciona

Há quem considere que o pão deve ser excluído de qualquer dieta porque favorece a retenção de líquidos, como referiu o Dr. Gómez Guillamón para o portal de 20 minutos.

Porém, como esclarece o especialista, o pão não é apenas rico em carboidratos, também contém glicose e outros nutrientes.

Inclua essas frutas em sua dieta para um cabelo forte e radiante

Quando você para de consumir pão, os reservatórios de água do seu corpo se esvaziam. O efeito é que é possível perder peso, mas o que não se perde nem se queima é a gordura, responsável pela obesidade.

Nesse sentido, é possível emagrecer deixando de comer pão, mas poderia ser recuperado imediatamente após o término da dieta, e tudo porque os elementos que o causam são consumidos novamente.

Atenção! Três dietas populares que prometem emagrecer mas são perigosas

Portanto, este delicioso alimento não deve ser excluído das dietas, só deve ser consumido com moderação. No entanto, vários fatores devem ser levados em consideração, como o glúten. Para isso, o melhor é consultar um nutricionista para saber qual tipo de dieta é mais adequada para a necessidade de cada pessoa.

PODE LHE INTERESSAR