Quer perder peso? Almôndegas de peixe com brócolis são uma ótima opção de jantar

Quer perder peso? Almôndegas de peixe com brócolis são uma ótima opção de jantar
Quer perder peso? Almôndegas de peixe com brócolis são uma ótima opção de jantar. Foto: Pixabay

Quer perder peso? Almôndegas de peixe com brócolis são uma ótima opção de jantar

Se você está ficando sem ideias para o jantar , esta receita além de muito rica , é fácil de fazer e também muito saudável , ideal também para dietas de emagrecimento . O filé de peixe com brócolis é uma escolha muito nutritiva e com baixo teor de gordura e calorias, especialmente porque essa preparação é destinada a uma refeição leve antes de dormir.

O peixe branco que aqui utilizamos é uma fonte rica em proteínas de boa qualidade , essenciais para a construção e recuperação dos tecidos, além de conter vitaminas B e minerais como fósforo, cálcio, ferro e cobre. Por sua vez, o brócolis é um vegetal com vitaminas C, grupos B e A , por isso fornece beta-caroteno e antioxidantes.

>>Como marinar o peru de Natal com perfeição e facilidade

Também contém minerais como cálcio, potássio, selênio , fósforo, magnésio e ferro, além da quercetina. As propriedades de ambos são excelentes para a perda de peso porque têm baixo teor de gordura, melhoram a saúde digestiva e têm propriedades que ajudam a desintoxicar e reduzir a inflamação no corpo, além de prevenir a retenção de líquidos e constipação.

Almôndegas de peixe e brócolis

>>Quanto de vitamina E precisamos por dia e como obtê-la?

Ingredientes:

  • 300 gramas de peixe branco
  • 100 gramas de brócolis
  • 20 gramas de queijo parmesão
  • 2 claras de ovo
  • 20 gramas de pão moído
  • 30 gramas de farelo de aveia
  • 10 gramas de chia
  • 10 gramas de sementes de linho
  • azeite virgem
  • Sal

>>Como conseguir um empanado crocante? Confira essas dicas

Lave muito bem o peixe e os brócolis , desinfete-os e coloque-os no vaporizador por cerca de 10 a 15 minutos , para que fiquem bem macios.

Numa tigela , coloque as claras em neve com o queijo parmesão , sal a gosto e esmigalhe o peixe branco e os brócolis ali , misture tudo muito bem e forme as almôndegas.

Em um recipiente separado, misture a farinha de rosca , o farelo de aveia , as sementes de linho e a chia , passe as almôndegas ali para revestir.

>>Patê de salmão: a receita perfeita para acompanhar os aperitivos

Espalhe azeite virgem  em uma bandeja e coloque as almôndegas ali , em seguida, pincele com o azeite sobre as almôndegas, você também pode usar um spray de azeite.

Asse em forno a 180 graus Celsius por 15 a 20 minutos ou até ficar bem cozido, sirva com uma salada fresca e desfrute deste delicioso jantar.

PODE LHE INTERESSAR