Quer perder gordura e ganhar massa muscular? Esses alimentos vão te ajudar

Quer perder gordura e ganhar massa muscular? Esses alimentos vão te ajudar
Quer perder gordura e ganhar massa muscular? Esses alimentos vão te ajudar.© Shutterstock

Quer perder gordura e ganhar massa muscular? Esses alimentos vão te ajudar

Perder peso e parecer muito saudável é uma das principais metas de ano novo para muitos . É verdade que o ano de 2020 trouxe consigo muitos acontecimentos inesperados que nos impediram de alcançar alguns dos nossos objetivos, mas com o fechamento deste ciclo e 2021 à espera, este é o momento ideal para regressar a todos os seus objetivos!

Para perder peso de forma saudável, é importante lembrar que é um processo em que amar e mimar o corpo através de uma boa alimentação e atividade física é essencial. A recomposição do corpo – ou seja, ganhar músculos ao queimar gordura – requer cuidados especiais na forma como comemos proteínas, bem como optar por alimentos com macronutrientes suficientes e que também sejam pobres em gordura saturada ou açúcar e ricos em proteínas de alta qualidade.

>>Cogumelos recheados com cream cheese, um jantar delicioso em menos de 40 minutos

Com esta lista de alimentos a “corrida” e o ânimo para atingir os objetivos de peso não parecerão um tanto tortuosos e você poderá desfrutar de todos os benefícios e sabores de uma alimentação 100% natural e saudável .

Perca gordura e ganhe músculos com esses alimentos!

Espinafre

Você se lembra do desenho animado do Popeye? Bem, a alimentação constante dessas folhas não é uma coincidência. Este vegetal contém uma fonte notável de glutamina, um aminoácido importante para o desenvolvimento da massa muscular magra. Por outro lado, é ideal para eliminar tudo o que o seu corpo já não necessita graças à quantidade de fibras solúveis e insolúveis que proporciona; a primeira é conhecida por sua capacidade de reduzir a gordura abdominal e perder peso, enquanto a gordura insolúvel atua muito bem no trânsito intestinal e no sistema digestivo.

>>Batatas gratinadas: excelente opção para o almoço do fim de semana

PODE LHE INTERESSAR