Quer emagrecer rápido? Estes são os riscos para a sua saúde

Quer emagrecer rápido? Estes são os riscos para a sua saúde
Quer emagrecer rápido? Estes são os riscos para a sua saúde © Shutterstock

Quer emagrecer rápido? Estes são os riscos para a sua saúde.

Quando começamos uma dieta para perder peso, queremos ver os resultados o mais rápido possível, mas que dietas milagrosas, que prometem esse efeito, geralmente não contam é que a perda de peso muito rápida pode colocar sua saúde em risco.

Refrescante! Receita de água de canela, maçã e aveia para emagrecer

Não é por acaso que esse tipo de dieta não possui a aprovação de médicos e nutricionistas, especialistas que sabem que a melhor maneira de conseguir isso é fazê-lo gradualmente e com o aconselhamento dos profissionais.

Seguindo uma dieta saudável e equilibrada e fazendo exercícios físicos, o habitual é perder entre meio quilo e 1 quilo por semana (depende dos quilos de gordura que “nos superam”), embora a princípio possa haver uma perda maior. Portanto, qualquer coisa que exceda essa medida pode ser considerada como rápida perda de peso.

Água de coentro: ritual matinal poderoso para perder peso e 100% natural – aprenda receita

Desidratação

Uma coisa comum com dietas milagrosas é que sua perda de peso se baseia na perda de líquidos , criando a impressão de que perdemos volume e perdemos peso.

No entanto, esse peso será recuperado assim que retornarmos aos nossos hábitos alimentares habituais, algo normal, porque geralmente não são dietas que podem ser mantidas ao longo do tempo.

Quer emagrecer? 4 alimentos que as mulheres NÃO devem comer

O sangue é composto principalmente de água, portanto, quando está ausente, engrossa e pode levar a consequências cardiovasculares e renais. A pressão arterial cai e você pode ter problemas para regular a temperatura do corpo.

Fadiga extrema

O corpo humano precisa de uma série de calorias para funcionar. Para perder peso, precisamos criar um déficit calórico, ou seja, ingerir menos calorias do que consumimos.

Esses tipos de dietas geralmente envolvem uma ingestão calórica muito abaixo do recomendado e causam deficiências nutricionais porque não consumimos as vitaminas e minerais de que precisamos e podem produzir uma sensação de cansaço extremo.

Quantas horas de jejum você precisa para perder peso?

Este é um dos sintomas mais óbvios de que uma dieta não é saudável, o corpo começa a trabalhar tentando economizar energia, manter reservas consumindo menos, o que nos faz sentir cansados. Também pode afetar o sono, descansamos piores e somos mais irritados.

Perda de massa muscular

Embora quando queremos perder peso, o que procuramos é livrar-se do excesso de gordura corporal, esse tipo de dieta muitas vezes também alcança é que perdemos massa muscular porque o corpo fica sem reservas de glicose e consome tecido muscular.

Faça a dieta do chá vermelho para queimar gordura e emagrecer em uma semana

Isso pode representar um risco, porque os músculos não apenas moldam nosso corpo, mas também protegem nossos ossos e articulações que podem ser feridos. A falta de nutrientes também pode afetar a massa óssea, enfraquecendo-a.

Além desses problemas, também podemos sentir tonturas, sensação de frio, cãibras e até enfraquecer o sistema imunológico sem perceber.

Poderosa mistura de babosa e limão para emagrecer e turbinar sua saúde

É por isso que nos colocar nas mãos de especialistas quando queremos perder peso é tão importante que é nossa saúde que está em jogo.

Veja mais