Quem utiliza essas ervas superpoderosas pode emagrecer mais rápido

Autor: Charles Fábion

Publicada em


Quem utiliza essas ervas superpoderosas pode emagrecer mais rápido
Quem utiliza essas ervas superpoderosas pode emagrecer mais rápido © Shutterstock

Quem utiliza essas ervas superpoderosas pode emagrecer mais rápido.

As plantas e especiarias são aliados diários no preparo de refeições, nos cuidados com a saúde e até para manter a boa forma.

O Brasil é repleto das matérias primas para os chás mais poderosos do mundo, incluindo algumas das principais ervas para emagrecer.

Faça esta dieta para emagrecer de 4 a 9 quilos em apenas três dias

Ervas superpoderosas para emagrecer rápido

Os chás, saladas e sucos são amplamente consumidos na maioria das dietas para perder peso. Mas de nada adianta preparar as refeições sem pensar nas propriedades dos ingredientes, que podem até prejudicar ao invés de ajudar na sua tarefa.

Veja as principais ervas para emagrecer e saiba equilibrar o que precisa na sua alimentação.

Receitas deliciosas e turbinadas de shake para emagrecer rápido

Cavalinha

Das ervas para emagrecer, a cavalinha é uma das melhores opções disponíveis graças a sua combinação de propriedades necessárias para o emagrecimento.

A principal é que ela combate o acumulo de gordura na região abdominal graças à sua ação digestiva, que permite que a sensação de saciedade dure mais tempo e facilita a quebra dos carboidratos e gorduras.

Além disso, a erva facilita a circulação sanguínea e melhora o aspecto da pele, prevenindo principalmente a celulite. Como várias outras ervas medicinais para emagrecer, também é diurética, facilitando a eliminação das toxinas.

Emagreça rapidamente e de forma saudável comendo os alimentos certos

Chá verde

Provavelmente a mais conhecida entre as ervas para emagrecer, o chá verde faz jus à sua fama devido às propriedades e nutrientes.

O alimento é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para inibir a ação do hormônio cortisol, responsável pelo acumulo de gordura (principalmente na região abdominal), além de ajudar na queima de lipídeos.

Outra vantagem é a presença de cafeína, que acelera o metabolismo e faz com o que o corpo queime gordura com mais facilidade. O efeito termogênico também ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

Truques e dicas especiais para você começar a emagrecer agora mesmo

Gengibre

O gengibre é um dos principais aliados no emagrecimento graças ao aumento do calor corporal consequente do seu consumo, que permite ao corpo otimizar a queima de gorduras.

O alimento também é anti-inflamatório e evita dores e inflamações no estômago e intestino, problemas que provocam inchaço e mal estar. Pode ser aliado à canela, que contribui para equilibrar a glicose no sangue e não deixa o açúcar acumular.

Esta receita natural pode te ajudar a emagrecer 8 Kg em uma semana

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Fonte: Dicas Online