Quem quer ter um cabelão deve seguir estas oito dicas

Quem quer ter cabelão deve seguir estas oito dicas
Quem quer ter cabelão deve seguir estas oito dicas – Reprodução

 

Quem quer ter cabelão deve seguir estas oito dica. Algumas mulheres têm mais facilidade que outras para conseguirem os tão desejados cabelos longos. Mas mesmo para quem tem um crescimento lento é possível fazer o cabelo crescer mais rápido de diferentes formas.

Há receitas com ingredientes naturais cujas propriedades podem fazer o cabelo crescer de modo saudável.

Atualmente existem também várias técnicas aplicadas em salões de beleza para aumentar o comprimento capilar de forma artificial, com apliques.

Veja também: Cabelo super grande? 4 receitas caseiras para você realizar esse sonho

Há prós e contras nesses métodos e depende de cada pessoa optar por eles ou não. Veja a seguir todas essas opções, seja para fazer em casa ou no salão.

8 Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Na intenção de obter resultados mais rápidos, é comum as mulheres fazerem algumas escolhas prejudiciais a saúde. Um exemplo é usar hormônios ou anabolizantes, como nos xampus bomba. Isso é desnecessário, uma vez que a natureza fornece inúmeros produtos que não oferecem riscos e ainda proporcionam benefícios.

A escolha de usar hormônios ou esteroides é só um dos muitos exemplos de atitudes erradas que as mulheres podem ter quando o assunto é fazer o cabelo crescer.

Portanto esteja atenta a comportamentos saudáveis que você pode e deve adotar em seu cotidiano a fim de ter um cabelo crescendo de forma saudável. Veja abaixo.

1. Consuma ovos

Os ovos são alimentos reconhecidos há muito tempo por oferecer nutrientes aos cabelos. Tanto é que existem várias receitas naturais em que o ovo é usado para nutrir os fios e dar-lhes brilho.

Eles oferecem uma proteína chamada queratina, que é também o principal componente do cabelo, o que é ótimo para estimular o crescimento dos fios.

2. Consuma proteínas

Não foque apenas nos ovos quando o assunto for proteínas, pois elas são fundamentais para a nutrição capilar e vão ditar a forma como seu cabelo cresce. Afinal, seus fios são quase 100% proteína.

Se você não ingerir um nível adequado desse nutriente, pode ter certeza de que seu cabelo não irá crescer da forma nem na velocidade que você quer.

Procure boas fontes alimentares de proteína. Além do ovo, há carnes, queijos, grão-de-bico, quinoa e soja. Uma outra opção é ingerir suplementos de proteína, que costumam fornecer boas doses diárias desse nutriente.

Mas também precisa tomar cuidado para não exagerar. Converse com um nutricionista sobre a quantidade adequada para comer de proteína diariamente.

Leia mais: Cabelão em 30 dias: meu cabelo pode crescer 20 cm em pouco tempo?

3. Aposte na biotina

A biotina é outro nome da vitamina B7, que se encontra em grãos integrais, no espinafre, no brócolis, na soja, na banana e em outros tantos alimentos. Pessoas que têm déficit de biotina podem ter perda de cabelo, já que há enfraquecimento dos fios. Consumir pelo menos 30 mg de vitamina B7 por dia é suficiente para prevenir esse problema.

4. Consuma vitaminas variadas

A vitamina B7, ou biotina, é uma das mais importantes quando o assunto é vitamina capilar. E há ainda a vitamina A, a C, a E e outras do complexo B, como a B3 e a B5.

O ácido fólico também faz parte desse grupo importante de nutrientes. As vitaminas estão em todos os alimentos naturais, então a melhor forma de consumir todas elas é adotando uma alimentação bem saudável e equilibrada.

5. Coma alimentos ricos em ômega-3

O ômega-3 também é um nutriente indispensável na dieta de quem quer fazer o cabelo crescer. O problema é que, assim como as vitaminas, o corpo humano não o produz.

Por isso você só pode adquiri-lo por meio de alimentos específicos ou de suplementação. Peixes como sardinha, atum e salmão são boas pedidas. Feijão, amendoim e folhas escuras, como o espinafre, também são ótimos, além das oleaginosas, do azeite, das azeitonas e do coco.

6. Massageie o couro cabeludo

Quase todo mundo gosta de uma massagem na cabeça. Saiba que, além de relaxante, ter esse hábito diário é benéfico para fazer o cabelo crescer. Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo de sangue para os folículos pilosos, estimulando que os nutrientes cheguem aos fios.

Uma dica é usar óleo de lavanda ou de alecrim para fazer a massagem. Não use mais que quatro gotinhas. Esfregue o líquido diretamente no couro cabeludo e faça movimentos circulares com as pontas dos dedos.

Depois, deixe agir no cabelo por pelo menos 20 minutos. Espalhe para o comprimento dos fios e espere mais meia hora para só então remover todo o óleo.

Veja também: Resultado de salão: receitas de hidratação para cabelo que você pode fazer em casa

7. Lave o cabelo com vinagre de maçã

Uma vez por semana é mais do que suficiente para aplicar uma boa dose de vinagre de maçã nos fios e no couro cabeludo. Não use o vinagre puro, mas sim diluído em um pouco de água.

Passe em seus fios após lavar o cabelo com xampu. Esse produto irá estimular os folículos capilares a crescerem, além de fazer uma boa limpeza no couro, ajudando a eliminar bactérias, fungos e a cicatrizar pequenas feridas.

8. Use xampus que estimulem o crescimento capilar

Existem xampus disponíveis no mercado que são voltados exatamente para a aceleração do crescimento dos cabelos. Não tenha medo de usá-los. Informe-se apenas sobre quais são melhores e mais eficientes com um dermatologista. Um uso de três vezes por semana é suficiente para garantir bons resultados.

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR