Como detonar gordura da barriga com este suco simples e eficaz

Como detonar gordura da barriga com este suco simples e eficaz
Como detonar gordura da barriga com este suco simples e eficaz © Shutterstock

Como detonar gordura da barriga com este suco simples e eficaz.

Se você planeja fazer mudanças em sua dieta, é importante que não negligencie as bebidas que consome, pois o ideal é substituir também opções não saudáveis, como refrigerantes ou sucos processados, por sucos naturais de frutas e vegetais.

Chás para beber antes de dormir que ajudam a queimar gordura

Além de fáceis de fazer, essas alternativas possuem mais nutrientes do que as industriais e podem até ajudar na perda de peso, como é o caso do pepino e do suco de limão .

Aqui contamos quais são as propriedades desta bebida refrescante e como prepará-la em casa.

Um estudo publicado na revista Nutrients concluiu que os alimentos ricos em água e com poucas calorias podem promover significativamente a perda de peso. O pepino,  nesse caso, é feito de 96 por cento de água e fornece apenas 45 calorias por peça, destaca o blog especializado Healthline.

Cinco maneiras de usar canela para perder peso e queimar gordura

Segundo pesquisas da Universidade da Carolina do Norte, seu grande percentual de água reduz a vontade de comer devido à desidratação, previne a constipação, ajuda o trânsito intestinal e previne inflamações no abdômen causadas por problemas digestivos.

Por si só, o limão é capaz de reduzir a resistência à insulina, gordura , índice de massa corporal, peso, relação quadril e cintura, de acordo com um estudo publicado pela Nutrition Research.

A combinação de limão com água mantém a hidratação, quebra as gorduras e promove a perda de peso , afirma também artigo publicado pela Frontiers in Nutrition. Além disso, este cítrico reduz a retenção de líquidos, o que causa inchaço e ganho de peso.

6 maus hábitos que você deve evitar para perder gordura abdominal

Além disso, outro motivo para considerar a ingestão de suco de limão com pepino é que ele contém água, que auxilia a função das mitocôndrias de gerar energia e pode causar perda de peso a longo prazo. A hidratação é essencial para acelerar o metabolismo.

Se você quiser aproveitar esses benefícios do pepino e do suco de limão, siga esta receita simples:

Ingredientes

– 4 limões
– 2 pepinos
– Um litro de água

Como emagrecer bebendo suco de pepino com limão e chia – receita

Preparação

1. Divida os limões e esprema-os para obter o sumo.
2. Retire as pontas dos pepinos e corte-os em fatias. Você pode descascá-los se preferir.
3. Coloque as rodelas de pepino no liquidificador, despeje o suco dos limões e acrescente meio litro de água. Misture todos os ingredientes.
4. Coe a mistura em uma jarra com o meio litro restante de água.
5. Se o sabor for muito amargo, adoce com mel a gosto.

Além de ser saudável, o suco de pepino e limão é ótimo para qualquer hora do dia. Desfrute de seu sabor aliado a uma alimentação balanceada e atividade física para atingir as diferenças em seu corpo.

PODE LHE INTERESSAR