Queime gordura e recupere o corpo consumindo estas 5 frutas

Queime gordura e recupere o corpo consumindo estas 5 frutas
Queime gordura e recupere o corpo consumindo estas 5 frutas. © Freepik

Queime gordura e recupere o corpo consumindo estas 5 frutas

Ganhar peso é absolutamente mais difícil do que perder peso e é aí que muitos de nós ficamos presos e entramos em desespero , especialmente quando já temos tempo no topo e reservas feitas. Mas devemos estar cientes de que não existem milagres e que o melhor é sempre fazer uma alimentação saudável , porém, apesar disso, a natureza sempre tem solução e há frutas que são ideais para nos ajudar a queimar gordura e assim perder peso.

Para perder peso, uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental e as frutas têm um papel fundamental, assim como os vegetais. Segundo a Organização Mundial da Saúde ( OMS ), a fruta é um componente essencial de uma alimentação saudável e seu consumo diário adequado pode contribuir para a prevenção de doenças importantes, como doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

>>10 razões saudáveis ​​para incluir a dieta mediterrânea em sua rotina

Não consumir frutas pode ter consequências graves

Além das claras condições causadas pelo baixo consumo de frutas , existe também o risco latente de engordar e que pode prejudicar nossos sistemas digestivo, circulatório e cardiovascular. Por isso é importante incorporar as frutas ao nosso dia-a-dia para que possamos sentir os benefícios que proporcionam para a nossa saúde diária e, claro, para a nossa beleza por isso.

Hoje trazemos para você uma lista das 5 frutas ideais para queimar gordura e emagrecer, mas o que deve ficar claro para você é que nada disso funciona se você não fornecer ao seu hábito rotinas de exercícios funcionais que são complementadas com uma dieta própria para o objetivo que se busca.

>>5 chás que o ajudarão a combater os desconfortos causados ​​pela gastrite

1. Maçã

No número 1 está a maçã. É diurético , fornece fibras e aminoácidos, além do ácido ursólico que sua pele contém que ajuda a prevenir o ganho de peso. Existem muitas variedades de maçãs, mas todas são ricas em água e pectina, um componente básico para desintoxicar o corpo e reduzir o colesterol ruim . Sua fibra auxilia na digestão, previne a constipação, adiciona volume à dieta e contribui para o controle de peso.

2. Morango

Rico em água e um aliado perfeito na perda e controle de peso, o morango contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, que possuem um grande poder diurético para purificar o corpo das toxinas. Sua ingestão calórica é extremamente baixa e também ajuda a não reter líquidos.

>>Couve-flor com molho bechamel assado, receita simples e sofisticada

3. Kiwi

É uma das frutas mais completas por ser rica em vitamina C, vitamina E e vitamina A, potássio, cálcio, cobre, magnésio e fibras. Além de regular o metabolismo, o kiwi contém fibras que ajudam a reduzir o apetite.

4. Melancia

É uma fruta rica em licopeno, um poderoso antioxidante, com propriedades limpadoras que promovem a expulsão de toxinas. Possui alta composição de água, por isso seu conteúdo calórico é muito baixo, para que possamos comer grandes porções sem engordar. Também ajuda a nos manter satisfeitos.

>>Os 10 alimentos mais rios em ferro e como aproveitá-los

5. Mamão

Esta deliciosa fruta exótica elimina uma grande quantidade de toxinas, já que 90% de sua composição é água. Seus benefícios se devem à presença da papaína, enzima que melhora a digestão das proteínas, mantém o metabolismo e promove a queima de gordura.

PODE LHE INTERESSAR