Que tipo de sorvete você pode comer se estiver de dieta?

Que tipo de sorvete você pode comer se estiver de dieta?
Que tipo de sorvete você pode comer se estiver de dieta? © Freepik

Que tipo de sorvete você pode comer se estiver de dieta?

O sorvete é um prazer que ninguém deve ser privado, pois além de ter centenas de sabores, a verdade é que cai como pérolas neste final de verão onde os dias costumam ficar mais quentes e abafados. Todo mundo merece um delicioso sorvete gelado, doce ou azedo do nosso sabor preferido para relaxar um pouco no Home Office ou no escritório, se você pertence a uma minoria, que já voltou a trabalhar presencialmente durante a pandemia.

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Infelizmente, o sorvete é relegado a quase todas as dietas, porque afirma-se que tem muito mais calorias do que frutas e água. No entanto, deve-se saber que o sorvete é um alimento de valor energético variável, muitas vezes rico em açúcares simples e gorduras parcialmente hidrogenadas. A quantidade de açúcares e gorduras tem muito a ver com o tamanho deles, por isso é arriscado dizer que todos os sorvetes são inimigos da dieta.

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Quais sorvetes consumir e em que horas?

Para começar, deve saber que existem 4 tipos diferentes de gelados : Os chamados ‘ Leite ‘, preparados a partir de natas, leite integral ou desnatado e gorduras não lácteas de origem animal ou vegetal, que têm entre 50 e 60 por cento de água; os ‘ De agua ‘, que têm entre 85 e 90 por cento de água mais o sabor ou polpa da fruta que lhes dá sabor; sobremesas de sorvete, como tortas, bolos, mousses ou smoothies, etc. e sorvetes especiais, que são feitos com adoçantes não calóricos ou com baixo teor de gordura.

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De tudo isso, os sorvetes com maior ingestão calórica são os sorvetes com até 10% de massa gorda, que podem contribuir com 200 a 250 quilocalorias por 100 gramas do produto. Porém, há esperança para quem está de dieta e quer provar sorvete, já que os menos calóricos são os sorvetes com pouca gordura ou feitos com adoçantes.

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Ao contrário dos gelados de ‘leite’, os gelados light têm menos gordura e menos açúcar do que os feitos com água ou com açúcar, natas, cremes ou leite integral. Portanto, de acordo com os especialistas, essa pode ser aquela pequena chance que um cliente de dieta pode ter. Além disso, alguns nutricionistas destacam que um sorvete feito em casa e com água de frutas pode ser mais saudável do que qualquer marca comercial. Salientam ainda que para ser consumido, na medida do possível, seja após uma atividade intensa, uma refeição ou a uma hora que anteceda uma atividade que não seja o sono, para aproveitar as qualidades energéticas da sobremesa.

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