Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa

Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa
Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa © Freepik

Quatro máscaras naturais para pele oleosa que você pode fazer em casa.

A pele pode ser de diversos tipos, sendo sempre necessário ter clareza sobre qual é a nossa para podermos utilizar os produtos mais adequados para ela, para que fique nas melhores condições.

Máscara de pepino – como fazer e suas propriedades

Hoje você confere algumas máscaras caseiras para pele oleosa, todas elas específicas para que a sua pele fique sempre brilhante e no melhor estado possível.

Máscaras caseiras são um excelente recurso, tanto para a pele quanto para os cabelos, pois se você souber prepará-las não só economizará um bom dinheiro, mas também utilizará produtos totalmente naturais.

Pontas duplas no cabelo? Use essa máscara caseira que parece mágica

As melhores máscaras caseiras para pele oleosa

Máscara de mel e morango

Para preparar esta máscara, você precisa de 7 a 8 morangos e 2 colheres de sopa de mel . Lave e corte os morangos, sem a grama, e amasse com um garfo, como se fosse fazer um purê.

Adicione o mel aos poucos e misture até que os dois ingredientes estejam bem integrados, e quando estiverem, você pode aplicar no rosto. Sendo assim, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria em abundância.

Receita de máscara de amido de milho para rejuvenescer a pele

Máscara de camomila e abacaxi

Faça a infusão de camomila e separe meio copo, ao qual você deve adicionar uma rodela de abacaxi, um cacho de salsa e meia xícara de iogurte natural.

Bata tudo menos o iogurte e, quando estiver, acrescente à mistura e mexa bem até obter uma pasta uniforme. Aplique no rosto e deixe agir por 10-15 minutos. Enxaguar abundantemente com água morna.

Cuide do cabelo: 4 máscaras naturais espetaculares para hidratar os fios

Máscara de mamão e iogurte

Misture um pedaço grande de mamão com uma colher de sopa de suco de limão e adicione meia xícara de iogurte, mexendo bem até obter uma pasta lisa.

Aplicar no rosto deixando descansar por 15 minutos e depois enxaguar com água morna. Esta máscara é igualmente válida para a pele e para o cabelo, por isso podes fazer mais e aproveitar para ambos.

Saiba como fazer máscara de botox caseira, natural e eficaz

Máscara de mel e leite

Prepare uma mistura com uma clara de ovo (previamente batida), uma colher de leite em pó e meia colher de mel. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue com água morna.

PODE LHE INTERESSAR