Quatro dicas infalíveis para espantar moscas com ingredientes de casa

Quatro dicas infalíveis para espantar moscas com ingredientes de casa
Quatro dicas infalíveis para espantar moscas com ingredientes de casa

Quatro dicas infalíveis para espantar moscas com ingredientes de casa.

As moscas atentam seu juízo? Contaminam seus alimentos? Perturbam seus animais?

>>Com esta mistura simples e caseira você limpa e desinfeta os armários da sua casa

Calma, temos a solução! E o melhor: com dicas naturais, para você não ficar intoxicado com as substâncias químicas dos inseticidas de mercado.

Mas, antes de tudo, mantenha um bom ambiente na sua casa. Não adianta fazer repelente caseiro se sua cozinha tem lixo acumulado e comida desprotegida. Dita essa verdade, vamos às dicas:

1- Borrifador de vinagre:

Misture vinagre com água e gotas de óleo essencial de eucalipto num borrifador. Espirre a solução em janelas, portas e na cozinha. O odor vai espantar as moscas rapidinho!

>>Como preparar vinagre de laranja para limpar a casa; receita rápida e caseira

2- Cravo-da-índia:

Espalhe saquinhos de cravo-da-índia pela casa, principalmente onde houver incidência de luz natural. Em contato com o sol, o cravo vai exalar um cheiro mais forte, repelindo os insetos chatos.

3- Essência na esponja:

Em uma esponja nova, coloque 1 colher de chá de óleo essencial de lavanda e 2 colheres de sopa de água quente. Coloque em cima de um móvel da casa. Todos os dias, reponha a água quente, e a cada semana, o óleo essencial de lavanda.

>>5 plantas proibidas que ninguém deve ter em casa

4- Plantas aromáticas:

Encha a casa com vasos de menta, louro, poejo, capim limão e arruda, ou faça um mix de folhas em forma de arranjo (vai ficar lindo, ainda por cima!). Dessa forma, vai repelir as moscas enquanto aromatiza e enfeita a casa.

>>Como limpar o estômago com remédios caseiros?

Com essas dicas bem simples, você vai fazer um favor ao meio ambiente e ao seu bolso! Convenhamos: além de nocivos à natureza e à saúde, os inseticidas são caríssimos!

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR