Qual prato tem mais calorias na ceia de Natal: peru ou pernil?

Qual prato tem mais calorias na ceia de Natal: peru ou pernil?
Qual prato tem mais calorias na ceia de Natal: peru ou pernil?. Foto: reprodução G1

Qual prato tem mais calorias na ceia de Natal: peru ou pernil?

O Natal é uma das épocas preferidas por muitos de nós, sobretudo pela grande variedade de pratos que enchem a mesa. Peru , salada de maçã, salpicão , pernil, entre tantos outros, são apenas alguns dos preparativos que esperamos o ano todo e não é à toa que são deliciosos e fazem a casa se encher de aromas que identificamos com a chegada de dezembro.

>>Espaguete havaiano, a receita perfeita para acompanhar sua ceia de Natal

Embora tudo pareça felicidade e comida nesta época, também é aquela em que tendemos mais a engordar, sem contar os quilos a mais que a pandemia não causou. Daí um dos principais desejos do Ano Novo é perder peso. Lembre-se que não se trata de evitar os pratos que mais gostamos, mas de comer pequenas porções de cada um para desfrutar o jantar inteiro sem ter que se preocupar com os quilos extras.

Quantas calorias o peru tem?

Às vezes, por mais que tentemos, é difícil nos limitarmos a comer apenas uma pequena porção daquele peru, porque o cheiro e aquela cor dourada nos fazem derreter diante de sua presença. Portanto, talvez seja hora de contar as calorias de nossos alimentos favoritos e talvez pensemos duas vezes antes de servirmos um segundo prato ou uma porção maior.

>>Receita fácil de frango assado para substituir o peru e economizar no Natal

Quando falamos de peru, com certeza se lembrará que é um dos produtos mais recomendados para uma alimentação balanceada, principalmente se você deseja consumir um tipo de presunto que não tem muitas calorias. No entanto, na época do Natal, ela pode se tornar tudo o que evitamos. Uma porção de 120 gramas de peru recheado tem 500 calorias , um terço da ingestão recomendada.

Quantas calorias o pernil tem?

>>Três guarnições saborosas e versáteis para temperar o peru de natal

O pernil marinado  que tanto amamos contém 375 calorias em apenas uma porção de 120 gramas . Então, agora que você tem isso em mente, com certeza vai querer deixar de lado aquela grande porção de pernil que serviu no prato e vai querer reduzi-la um pouco para não ganhar aqueles quilos a mais que tanto nos preocupam no início do ano. E é que, como bem falamos, não se trata de perder os seus pratos preferidos mas de reduzir as porções.

PODE LHE INTERESSAR