Qual é a melhor dieta para evitar o efeito rebote?

Qual é a melhor dieta para evitar o efeito rebote

Qual é a melhor dieta para evitar o efeito rebote?

O tempo todo estamos assistindo, ouvindo ou lendo sobre todas as dietas da moda, aquela Keto que meu primo fez, o Detox do vizinho, aquele do influenciador do Instagram e assim estamos nos enchendo de meia informação sobre dietas “maravilhosas” do nosso tempo que estão mudando e evoluindo, na maioria das vezes não sabemos como funcionam, o que fazem no nosso corpo e se podem ter alguma consequência na nossa saúde.

Antes de investigar qual dieta funciona melhor, vou lhe dar a lição mais valiosa que eles poderiam me dar quando comecei minhas caminhadas ao nutricionista, um médico me disse um dia “para cuidar bem é preciso saber que cada corpo é um universo diferente e não existem fórmulas mágicas”.

>>7 alimentos que o ajudarão a melhorar seu sono e dormir como um anjo

É muito comum que esses tipos de dietas que prometem que você estará “em forma, saudável e com um peso adequado” em um período muito curto de tempo, normalmente são dietas restritivas em algum nutriente essencial, sejam carboidratos, proteínas ou gorduras, além de se tornarem insustentáveis ​​no longo prazo, podem ser arriscados para pessoas que decidem praticá-los sem informações suficientes, com o único propósito de perder peso rapidamente.

Restringir o consumo de certos grupos de alimentos ou encorajar o excesso de um único grupo pode causar:

>>Mousse de frutas vermelhas Keto, sobremesa fácil e pronta em 10 minutos

  • Deficiências de nutrientes (vitaminas e minerais)
  • Tontura
  • Diarreia
  • Desidratação
  • Danos ao rim ou função hepática
  • Problemas de tireoide, entre outros.

Na maioria das vezes, esses tipos de dietas da moda são usados para perda de peso, mas podem causar o chamado efeito “rebote”, que gera um ciclo de altos e baixos que é arriscado não apenas no nível físico, mas também no emocional. ser capaz de mudar a forma como vemos nosso corpo, o que pode desencadear transtornos alimentares.

>>Pizza de cenoura, um jantar para cuidar do seu peso

O mais importante para que uma alimentação seja funcional e sustentável a longo prazo , é gerar um bom relacionamento com a nossa alimentação, manter um equilíbrio entre os grupos alimentares e que se adapte às necessidades individuais, tanto físicas como de estilo de vida; uma dieta adequada é aquela que o convida a fazer as mudanças que faz sentir bem, que lhe ensinará a escolher as melhores opções alimentares, bem como as técnicas culinárias que mais se adequam a si.

Você sabe que a dieta que ingere é a correta quando se sente mais enérgico, com melhor digestão, sono profundo e reparador, seu humor melhora e se sente motivado a continuar o que está fazendo.

>>5 benefícios da banana que você não conhecia e que vão te surpreender

Lembre-se sempre que antes de tomar qualquer decisão a respeito de sua alimentação, você deve consultar um nutricionista, acompanhar suas mudanças com atividades físicas, e sempre ter cuidado com as informações que consome das redes sociais sobre dietas e emagrecimento, principalmente se você convive com uma doença crônica doença degenerativa.

PODE LHE INTERESSAR