Quais são os utensílios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha?

Quais são os utensílios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha?
Quais são os utensílios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha? Foto: Gastrolab

Quais são os utensílios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha?

Cozinhar é uma arte. E é que a criação de pratos doces exige sempre mais atenção e detalhe. Por isso, no preparo de sobremesas suculentas, alguns utensílios são necessários, pois sem eles não poderiam ser dados os resultados esperados.

Porque fazer um bolo, pão ou gelatina não é uma tarefa fácil , requer muita técnica e quantidades exatas de ingredientes. É por isso que, na confeitaria existem utensílios básicos que todo pasteleiro-confeiteiro deve conhecer e dominar.

>>Sobremesas fáceis: biscoitos de aveia com passas prontos em 20 minutos

A seguir, fornecemos uma lista dos elementos de que você precisa, se for um amante de sobremesas.

Batedeira: máquina mecânica usada para bater ou afofar.

Rolo: usado para aplainar e pulverizar ingredientes.

Bandejas: são perfeitas para colocar biscoitos, bolos ou massas de pão . Eles são caracterizados por terem pouca profundidade.

Moldes de silicone: existem no mercado diferentes tamanhos e formas. São utilizados na preparação de pequenos bolos ou pães.

>>Receita de pão de milho fofo e delicioso; tente em casa

Espátula: é feito de uma folha flexível de plástico. Na panificação, é utilizado para remover perfeitamente as misturas de líquidos grudadas nas paredes dos recipientes ou para bater de forma envolvente.

Saco de confeiteiro: tem forma cónica, uma das extremidades é larga e a outra lateral tem bocal. É usado para decorar bolos, biscoitos e bolos.

Balanças: são necessárias para pesar os ingredientes, pois na panificação deve-se utilizar pesos exatos.

Batedor Fuê ou Balão: ao contrário do liquidificador, este é portátil e muito leve. É utilizado para bater ovos, misturas e molhos.

>>3 sobremesas diferentes para preparar em casa com Nutella

Pincéis: existem diferentes tamanhos e confecções. É uma ferramenta imprescindível para envernizar as sobremesas que o requeiram.

Copos e colheres medidoras: você pode comprar em várias cores e materiais diversos. Lembre-se de que as quantidades exatas são a chave para uma sobremesa perfeita.

Peneiradora: serve para peneirar farinha, fermento e chocolate , entre outros ingredientes. Você pode encontrá-los em aço inoxidável.

PODE LHE INTERESSAR