Quais são os benefícios do chá de coentro e como bebê-lo

Quais são os benefícios do chá de coentro e como bebê-lo
Quais são os benefícios do chá de coentro e como bebê-lo. © iStock

Quais são os benefícios do chá de coentro e como bebê-lo

Os usos do coentro na cozinha são diversos; na Rússia, a folha é usada para fazer pão de centeio e na Índia para preparar curry. No entanto, no México e em outros países da América Latina, as folhas desta erva são transformadas em chá para combater problemas de saúde. Qual?

Uma pesquisa do Departamento de Ciências Biológicas e Biomédicas da Universidade Aga Khan, no Paquistão, descobriu que o extrato de coentro atua como um diurético, ajudando o corpo a eliminar o excesso de sódio e água, fazendo com que a pressão arterial caia.

8 pontos-chave para iniciar uma dieta anti-inflamatória

Como preparar chá de coentro

Ingredientes

  • 3 raminhos de coentro
  • 1 xícara de água

Preparação

Lave e higienize cuidadosamente o coentro primeiro. Em uma panela coloque a água e leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver junte os galhos e deixe repousar 10 minutos. Após esse tempo, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Por fim, sirva em um copo e beba. Recomendação, você pode coar as folhas, se desejar.

Descubra como perder peso com água de aveia

Como tomar o chá de coentro?

Recomenda-se tomar uma xícara um dia após a refeição. olho! As quantidades a serem ingeridas não devem ser excessivas nem prolongadas. Como todas as ervas, você deve evitá-las se estiver grávida ou amamentando.

Há pessoas que apresentam irritação intestinal ou têm reações alérgicas, se for este o seu caso, pare de tomar a perfusão imediatamente.

+Descubra como perder peso com água de aveia

Quais são os benefícios do chá de coentro

Pode proteger seu cérebro

O extrato desta planta demonstrou ter propriedades antiinflamatórias que protegem contra doenças como Parkinson, Alzheimer ou esclerose múltipla. De acordo com um estudo da Universidade de Ciências Médicas de Mashhad, no Irã, ele possui antioxidantes que protegem as células de danos, além de melhorar a memória.

Melhora a digestão

Além de acelerá-lo e promovê-lo, ele pode diminuir significativamente a dor abdominal e o inchaço do estômago. Também pode ser um estimulante do apetite.

Aprenda receita para fazer uma desintoxicação caseira do seu cabelo

Aumenta o sistema imunológico

Uma análise da Academia de Ciências de Moscou descobriu que esta erva contém antioxidantes como a quercetina, tocoferóis e terpineno, que podem ter efeitos anticâncer, estimulantes do sistema imunológico e neuroprotetores.

Reduz o açúcar

Esse alimento promove atividade enzimática que ajuda a eliminar o açúcar do sangue, por outro lado acredita-se que também possa ajudar na liberação de insulina.

Agora que você sabe quais são os benefícios do chá de coentro e como prepará-lo. O que você está esperando para fazer uma xícara!

PODE LHE INTERESSAR