Quais são os benefícios da manteiga na pele?

Quais são os benefícios da manteiga na pele?
Quais são os benefícios da manteiga na pele? © Freepik

Quais são os benefícios da manteiga na pele?

A manteiga é um ingrediente muito importante na cozinha que também pode ser utilizado para vários tratamentos de beleza caseiros, pois as suas propriedades podem ser muito interessantes a este respeito. Se você não conhece as maravilhas que a manteiga pode fazer na pele, continue lendo e contaremos todos os benefícios que ela traz.

Os tratamentos para a pele são muito variados, e embora cada pessoa seja diferente e você tenha que escolher muito bem o que vestir, hoje existem muitos remédios caseiros que podem trazer muitos benefícios para a sua pele.

+Use essa hidratação natural para mãos ressecadas

+Truques caseiros para suavizar as linhas da testa

Benefícios da manteiga na pele

O seu conteúdo antioxidante é muito interessante pois melhora a elasticidade da pele, troco uma pele seca e enrugada por outra lisa e hidratada.

Graças aos elementos presentes em seu preparo, a eliminação de marcas é favorecida, por isso é ideal para o tratamento de cicatrizes ou estrias, principalmente.

Pode atuar como um lubrificante em qualquer área da pele para um barbear seguro.

+Combata a queda de cabelo com estes produtos naturais

+Como preparar mel de alho para combater doenças respiratórias

Também pode ser utilizado como calmante em pequenas queimaduras, pois além de acalmar, previne o aparecimento de bolhas. É muito importante que você o use apenas em queimaduras leves, em queimaduras graves pode ser prejudicial.

Finalizamos com outro benefício que virá a calhar principalmente se houver crianças em casa, já que a manteiga será uma excelente aliada para tirar a goma dos cabelos. Aplicar manteiga na área vai amolecê-la e você pode removê-la sem ter que usar uma tesoura.

+Esta é a dieta que mais beneficia nossa microbiota intestinal

+Faça seu próprio sabão de carvão ativado – Receita

PODE LHE INTERESSAR