Quais são as diferenças entre o café solúvel e o café em grão? Saiba agora

Quais são as diferenças entre o café solúvel e o café em grão? Saiba agora
Quais são as diferenças entre o café solúvel e o café em grão? Saiba agora. © Freepik

Quais são as diferenças entre o café solúvel e o café em grão? Saiba agora

Você provavelmente já experimentou as duas versões de café, o solúvel e o em grão,  e tem a sua preferida. Para os amantes do café que apreciam o ritual de preparação desta bebida, desde a moagem dos grãos previamente torrados até o trabalho da cafeteira, é evidente que escolherão mil vezes o café em grão do que o solúvel; no entanto, também há quem prefira a praticidade deste último, principalmente na pressa.

Embora sejam ambos cafés, o processo de produção é totalmente diferente, o que influencia muito no sabor, no preparo e no estilo de cada um. Para começar, o café em grão é preparado a partir da infusão do próprio grão, o que o torna mais natural e a melhor forma de aproveitar todas as suas qualidades, desde seu sabor, cheiro e corpo.

>>Salada de frango ao estilo tailandês, uma ótima opção para perder peso

O processo deste café começa a partir da colheita dos grãos de café, torrando-os, moendo-os e finalmente infundindo-os , por isso é importante moer o café exatamente na hora de usá-lo para obter melhores resultados. Preparar o café dessa forma implica em investir mais tempo e ferramentas, por exemplo, é importante ter pelo menos um moinho para moer os grãos e uma cafeteira para preparar essa bebida.

Por outro lado, o café solúvel é produzido a partir de um processo industrial, em termos simples e caseiros, este tipo de café é extraído após a confecção do café torrado com uma cafeteira, o restante do café moído é colocado para secar e está pronto para aproveitá-lo em pó para adicionar somente leite ou água quente.

>>Prepare esse delicioso pudim de chocolate para o Ano Novo

Esse tipo de café foi criado no Brasil para aproveitar sua superprodução, além da necessidade de um café fácil e rápido de preparar.

Diferenças entre grão e café solúvel

Para preparar um café em grão, é necessário tempo e ferramentas, é necessário pelo menos usar um moedor de grãos e uma cafeteira, enquanto para o café solúvel você só precisa de água quente ou leite.

>>Conheça os 8 benefícios de comer abacaxi constantemente

O café em grão preserva todas as suas propriedades, pois é preparado de forma natural, o que dá a oportunidade de desfrutar seu sabor, cheiro e benefícios, enquanto o café solúvel, ao passar por um processo industrial, possui aditivos como o açúcar.

PODE LHE INTERESSAR