Quadrados úmidos de laranja, uma receita deliciosa e requintada

Quadrados úmidos de laranja, uma receita deliciosa e requintada
Quadrados úmidos de laranja, uma receita deliciosa e requintada

Quadrados úmidos de laranja, uma receita deliciosa e requintada.

Jimena Monteverde costuma sempre surpreender o público com as receitas incríveis que leva para os programas de televisão. Desta vez trouxe um novo que é ideal para quem quer saborear uma boa sobremesa e com ingredientes que geralmente são fáceis de usar. São quadrados laranja, também limão, que se caracterizam por serem úmidos e nutritivos.

>>Bolo de iogurte e chocolate: receita deliciosa e fácil para compartilhar

Quanto aos ingredientes, o que é necessário para preparar essas sobremesas é:

  • 1 xícara de açúcar
  • 100 gramas de manteiga
  • 3 ovos
  • Raspas de limão ou laranja
  • 2 xícaras de farinha com fermento
  • Para o glacê: 1 xícara de açúcar de confeiteiro e meio litro de suco de laranja
  • Mais meio litro de suco de laranja
  • Finalmente e como opção: nozes picadas ou gotas de chocolate. Deve-se notar que esses elementos não são necessários uma vez que são decorativos.

>>Deliciosos e fáceis: os melhores biscoitos amanteigados com 4 ingredientes

Como preparar

1. Quanto ao preparo, Jimena Monteverde aconselha em primeiro lugar, bata bem a manteiga com o açúcar e os ovos e a seguir acrescente as raspas de limão ou laranja. Então, o próximo passo para isso consiste em incorporar a farinha ao suco e integrá-lo bem e de forma intercalada em ambos os procedimentos.

2. Posteriormente, a assadeira untada e enfarinhada deve ser virada para levar ao forno e deixar a sobremesa no forno para cozinhar em cerca de 20 minutos a uma temperatura de 180 graus. Então, para o que é a cobertura, deve-se misturar o açúcar de confeiteiro com o suco, e incorporar aos poucos até formar uma pasta.

>>Desfrute de uma rica torta de tomate cereja, queijo e ricota

3. Chegando ao final da receita, Jimena Monteverde garante que posteriormente deve ser despejada sobre a massa quente, adicione as batatas fritas, deixe retirar e por fim corte em quadradinhos. É assim que a sobremesa é cozinhada .

PODE LHE INTERESSAR