Pudim de tangerina, receita leve, doce e versátil

Pudim de tangerina, receita leve, doce e versátil
Pudim de tangerina, receita leve, doce e versátil. Foto: Reprodução Receitas

Pudim de tangerina, receita leve, doce e versátil

Chegou o Natal e com ele todos os preparativos típicos da época que o ajudarão a complementar os pratos do jantar este ano e poderão até servir de boa sobremesa para terminar todas as comemorações com um lanche doce. Esta receita é muito especial, pois além de ser muito simples de preparar entre seus ingredientes está uma das frutas da estação que todos nós amamos: a tangerina. 

>>Gelatina de café, uma sobremesa simples e gostosa para a noite de Natal

Este pudim é uma opção muito boa se você for convidado para uma reunião de família ou com seus amigos mais próximos ou se quiser dar um pequeno detalhe doce que eles vão adorar. O pudim de tangerina é como uma panqueca, só que muito mais macio e fofo que vai muito bem com café fresco ou até mesmo um ponche de frutas. Então se quiser aprender a fazer, deixamos aqui a receita para você preparar em casa. 

Pudim de Tangerina

>>Como decorar um bolo de natal? 5 recomendações que você deve seguir

Ingredientes: 

  • 1 xícara de açúcar
  • 2 tangerinas grandes
  • 1 ovo
  • 100 mililitros de óleo
  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 200 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 50 mililitros de suco de tangerina

>>Torta de limão: preparo fácil, rápido e sem forno

preparação: 

  1. A primeira coisa que você deve fazer é lavar as tangerinas para remover a sujeira. Corte uma das tangerinas ao meio e remova todos os caroços que ela possa conter. Deixe a casca, vamos usar na receita. Da segunda tangerina, esprema todo o suco e reserve para depois. 
  2. No liquidificador, coloque o suco de tangerina junto com a tangerina com casca e sem caroços, bem como o ovo, o óleo e o açúcar. Bata por alguns minutos até obter uma mistura uniforme na qual os pedaços de fruta quase não se notam ou se dissolvam completamente. 
  3. Pré-aqueça o forno a 180ºC. 

>>Ponche de frutas: Dicas para torná-lo delicioso e original

  1. Comece a peneirar a farinha (passe por uma peneira), para o liquidificador com a mistura de tangerina. Continue batendo para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados. Uma vez que todos os ingredientes estejam integrados, você pode saborear um pouco da mistura para verificar o sabor e se necessário adicionar um pouco mais de suco de tangerina ou açúcar a gosto. 
  2. Em uma forma de pudim ou assadeira, previamente untada e enfarinhada, despeje a mistura com cuidado para não derramar. Você pode bater levemente no molde para que toda a preparação seja distribuída uniformemente por todo o molde. Leve o preparado ao forno e deixe cozinhar por cerca de 45 minutos. 
  3. Enquanto o pudim está no forno, você pode começar a fazer a cobertura. Em um prato fundo, misture o açúcar de confeiteiro com o suco de tangerina restante e misture muito bem até obter uma espécie de molho espesso. Reserva. 
  4. Passado o tempo de cozedura, retire o pudim do forno e verifique se está bem cozido. Para isso, pode-se inserir um palito no centro do pudim e se ele sair limpo, está pronto. Caso contrário, você pode colocá-lo de volta no forno para terminar de cozinhar, mas lembre-se de verificar regularmente para que não queime. 
  5. Desenforme o pudim ou coloque a cobertura diretamente sobre a mistura, uma vez que esfrie ligeiramente. Você pode terminar de decorar com fatias de tangerina. Sirva e aproveite. 

PODE LHE INTERESSAR