Pudim de chocolate vegan: uma receita fácil e saborosa

Pudim de chocolate vegan: uma receita fácil e saborosa
Pudim de chocolate vegan: uma receita fácil e saborosa

Pudim de chocolate vegan: uma receita fácil e saborosa.

Você pode pensar nisso como diferente, mas fazer pudim de chocolate vegan é moleza. Siga o passo a passo desta receita e descubra como dar um toque especial às suas manhãs ou tardes.

>>Você é vegano? Faça uma mousse de chocolate com esta receita fácil

Este pudim de chocolate vegan tem baixo teor de gordura, você pode comê-lo quente ou frio, com frutas e com qualquer infusão. Além disso, a receita é tão fácil que você não vai enlouquecer ao modelá-la.

Para que se sinta mais relaxado, diremos que este pudim de chocolate vegano fornece 213 calorias, 2 gramas de proteína, 48 gramas de carboidratos e 3 gramas de gordura.

Nada melhor para uma tarde cinzenta do que o ótimo acompanhamento de um pudim de chocolate vegano.

>>Três deliciosas receitas de lanches que você pode preparar em casa

Ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar branco
  • 3 xícaras de leite de amêndoa sem açúcar
  • ½ xícara de cacau em pó sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de baunilha
  • Pitada de sal
  • Cacau em pó

>>Receita fácil e doce de uma sobremesa deliciosa – passo a passo

Preparação:

1. Primeiro vamos colocar o cacau, o amido de milho e o sal em uma panela. Acrescentamos o leite de amêndoa e aos poucos mexemos até que se forme uma nata.

2. Juntamos todo o leite e vamos mexer em fogo médio por mais 5 minutos. Quando a mistura ficar espessa adicione a baunilha e continue com a mistura.

3. O pudim de chocolate vegano continua colocando a mistura em uma forma e levando à geladeira por meia hora e quando estiver pronto você pode desfrutar de um excelente acompanhamento.

4. Para levar em conta algumas dicas, você pode adicionar o molho que quiser como biscoitos, bombons, gotas de chocolate ou outros acompanhamentos. Você também pode brincar e adicionar café, como se fosse quebrar o molde.
 
5. Se você não tem leite de amêndoa, pode usar outras variantes, como leite de soja, arroz ou coco. Mas recomendamos o de amêndoa pela sua textura e sabor final.

PODE LHE INTERESSAR