Pudim de café, chocolate e chia: estimulante e ideal para a dieta

Pudim de café, chocolate e chia: estimulante e ideal para a dieta
Pudim de café, chocolate e chia: estimulante e ideal para a dieta

Pudim de café, chocolate e chia: estimulante e ideal para a dieta.

O pudim de chia com café e chocolate é enérgico, estimulante e saudável. Você pode apreciá-lo como parte do seu café da manhã, sobremesa ou um deleite ao meio-dia.

Receita fit de pudim de banana saudável e fácil de fazer

É repleto de antioxidantes anti-inflamatórios, também contém proteínas, fibras e seus ingredientes apoiam uma dieta de emagrecimento.

É estimulante graças à cafeína do café e à teobromina do cacau. Podemos nos sentir mais alertas e de bom humor.

Seus ingredientes são fonte de antioxidantes com ação anti-inflamatória, protegendo o coração, mitigando o estresse oxidativo, prevenindo o envelhecimento precoce e promovendo a sua memória, conforme relatado por diversas publicações da Harvard School of Public Health.

Receita de pudim de café com apenas 2 ingredientes

Além de uma boa carga antioxidante e de dar um pouco de felicidade, este pudim também fornece nutrientes importantes. Graças à chia, você recebe proteínas que contêm os nove aminoácidos essenciais, fibra que promove a digestão e ômega-3 (a chia é a fonte vegetal mais rica desses ácidos graxos) que têm demonstrado um efeito anti-inflamatório benéfico na saúde cardiovascular.

Ingredientes

(2 porções)

  • 125 ml de café
  • 2 colheres de chá de cacau ou 30 g de chocolate amargo
  • 125 ml de leite de soja
  • 40 g de mel
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia
  • 40 gramas de avelãs, amêndoas ou amendoins

Aprenda uma receita deliciosa de pudim prestígio – fácil de fazer e irresistível

Preparação

  • Prepare o café ao seu gosto, pode ser solúvel. De preferência sem açúcar.
  • Adicione o cacau ou chocolate ralado, leite e mel ao café; mexer.
  • Adicione as sementes de chia e mexa novamente para integrar bem os ingredientes.
  • Refrigere sua mistura por pelo menos duas horas. Terá adquirido uma consistência mais espessa e lisa graças à chia.

Recomendação: na hora de comprar chocolate opte pelo chocolate amargo. O chocolate amargo  contém até 2-3 vezes mais sólidos de cacau  ricos em flavanol do  que o chocolate ao leite.

Aprenda 20 receitas de pudim diferentes – Até pra quem está de dieta

Os ingredientes deste pudim ajudam a controlar o seu peso?

Café

Estudos revelam que o consumo moderado de café pode ajudá-lo a perder peso. O café aumenta o metabolismo com o qual mais calorias são queimadas e há uma diminuição da gordura corporal.

Chocolate

O chocolate deve ser consumido com moderação, pois é relativamente rico em gordura e calorias, mas em pequenas quantidades é seu aliado. Comer e cheirar chocolate amargo pode reduzir os níveis de grelina, o hormônio que estimula a fome.

Um estudo descobriu que os participantes sentiram menos fome e mais satisfeitos depois de comer chocolate amargo. Eles também consumiram 17% menos calorias em uma refeição subsequente. Os pesquisadores observaram que os consumidores de chocolate tinham um IMC (índice de massa corporal) menor do que os não usuários.

Chia

A fibra de chia é principalmente fibra solúvel e mucilagem, a substância pegajosa quando as sementes são umedecidas. As fibras das sementes de chia podem ajudar a reduzir o colesterol LDL e a desacelerar a digestão, evitando picos de açúcar no sangue após as refeições e causando uma sensação de saciedade .

Nozes

Nozes, amêndoas ou amendoins fornecem proteínas, gorduras boas, fibras, vitaminas (como a vitamina E ), minerais e antioxidantes. São saudáveis ​​para o coração, fornecem energia e proporcionam saciedade. Em pesquisas independentes, eles mostraram que seu consumo diário moderado promove a perda de peso.

A American Heart Association recomenda uma porção de um pequeno punhado ou 1,5 onças de nozes inteiras ou 2 colheres de sopa de manteiga de nozes.

Todos os ingredientes deste pudim são saudáveis ​​e a chave para desfrutar de todos os seus benefícios é com moderação.

PODE LHE INTERESSAR