PROUNI: resultado da 2ª chamada já tem data para acontecer

ProUni
Foto: Divulgação

O resultado da 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (PROUNI) para o 1º semestre de 2021 será divulgado na próxima segunda-feira, 8, na página do programa. Os estudante tiveram até a última quarta-feira (03) para comprovar as informações cadastradas no ato da inscrição dos pré-selecionados na 1ª chamada do programa.

>>Liberado acesso à nova ponte sobre a travessia do Rio São Francisco

Vale lembrar que os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Os horários e o local de comparecimento, bem como a disponibilidade de canal eletrônico que permita o envio da documentação por meio digital, devem ser verificados diretamente com a instituição de ensino.

Lembrando ainda que a perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

>>Passo a passo para consultar o resultado do FIES 2021

O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. Para isso está sendo aberto o prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa de seleção do programa que é de 1º a 2 de março. A indicação é realizada pela internet, na página do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 5 de março.

Na edição para o 1º semestre de 2021, o total de 13.117 bolsas foram ofertadas para os cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo. O total de 599.223 inscrições registradas.

>>Governo antecipa final do calendário de pagamento do PIS/Pasep 2020/2021

Cronograma

3 de fevereiro – Último dia para comprovação de informações dos pré-selecionados na 1ª chamada;

Dia 8 de fevereiro – Resultado da 2ª chamada;

De 8 a 24 de fevereiro – Comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada;

Dias 1º e 2 de março – Inscrição na lista de espera;

Dia 5 de março – Resultado da lista de espera; e

De 8 a 12 de março – Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera.

>>Guedes admite prorrogar o auxílio, mas para metade dos que receberam em 2020

Sobre o Programa

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

PODE LHE INTERESSAR