Propriedades e benefícios da água de coco

Propriedades e benefícios da água de coco
Propriedades e benefícios da água de coco. Foto: Reprodução

Propriedades e benefícios da água de coco

Qualquer produto de coco como óleo, leite ou água costuma trazer à mente um ambiente tropical e muitos benefícios naturais para o corpo. Especificamente, a água, obtida a partir de cocos jovens, é extremamente nutritiva e deliciosa.

Neste artigo, você aprenderá sobre as propriedades medicinais da água de coco, para que serve, como bebê-la com o estômago vazio e como fazer um suco com receitas caseiras.

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Como fazer água de coco? Receita para prepará-lo passo a passo

O preparo da água de coco é muito simples. Primeiro, separe os ingredientes necessários para a receita.

  • 1 coco natural.
  • Gelo.
  • Leite.
  • Outros produtos para experimentar novos sabores como a canela.

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Agora siga as etapas de preparação:

  • Abra o coco. Você pode se servir de um abridor começando pelos buracos na fruta.
  • Coloque a água dentro do coco em um copo.
  • Coe o líquido para que não tenha crosta.
  • Corte o coco ao meio e retire a polpa branca com uma colher ou faca. Se você achar difícil quebrá-lo, sirva-se de um martelo.
  • Rale a parte branca e despeje no copo com a água de coco.
  • Adicione a canela ou outro ingrediente de sua preferência. Não recomendo adicionar açúcar para tornar a bebida mais saudável.
  • Bata a mistura com um mixer até obter um líquido homogêneo.
  • Adicione o leite desnatado ou fervido com um pouco de água.
  • Então bata novamente para misturar tudo bem e acrescente o gelo para dar um toque refrescante.
  • Guarde o que sobrar na geladeira para não estragar.

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Quais são os benefícios da água de coco e para que serve?

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A água de coco é uma bebida de baixa caloria, com aproximadamente 50 calorias por 230 ml. Seu teor de açúcar é muito inferior ao de outras frutas, mas seu sabor é muito doce (seu valor ainda é alto).

Mas se o objetivo é emagrecer, uma boa opção é beber suco de coco com o estômago vazio para saciar o excesso de apetite que o incentiva a lanchar entre as refeições. Mas para fazer isso, tome um copo antes do café da manhã e depois coma algo como torrada de trigo integral com uma fatia de peru e um pedaço de fruta. Assim, terá energia para começar de manhã e não passará fome.

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