Proposta prevê acesso a internet gratuito em estabelecimentos públicos

Proposta prevê acesso a internet gratuito em estabelecimentos públicos
Proposta prevê acesso a internet gratuito em estabelecimentos públicos © Shutterstock

Proposta prevê acesso a internet gratuito em estabelecimentos públicos.

O Projeto de Lei 4229/20 torna obrigatória a oferta de acesso gratuito à internet para cidadãos em estabelecimentos do Poder Público de todos os poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios abertos ao público em geral.

MEC vai liberar internet gratuita para estudantes de instituições federais

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a obrigatoriedade valerá também para empresas públicas que sejam prestadoras de serviços públicos.

“Numa sociedade conectada e dependente da informação em tempo real, a disponibilização do acesso à internet em estabelecimentos estatais torna-se indispensável, até como forma de exercício pleno da cidadania”, afirma o deputado Aroldo Martins (Republicanos-PR), autor da proposta.

Proposta cria auxílio-conexão para oferecer internet gratuita para Cadastro Único e BPC

O texto prevê que o Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) seja utilizado para implantar o acesso gratuito à internet nesses estabelecimentos.

Senhas

Segundo o projeto, para o cumprimento da obrigação, serão admitidas a atribuição de senhas a usuários externos e, em razão de limites técnicos do serviço, a limitação do número de usuários externos habilitados.

Projeto quer liberar internet gratuita para beneficiários do Bolsa Família e Auxílio Emergencial (CadÚnico)

O projeto também prevê que o tratamento de dados pessoais dos usuários da internet respeite a Lei Geral de Proteção de Dados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

PODE LHE INTERESSAR