Progredir oferece 16 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas

Progredir oferece 16 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas
Progredir oferece 16 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas – Montagem: N1 BAHIA

 

Progredir oferece 16 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas.


O plano Progredir já ofertou mais de um milhão de vagas em cursos de qualificação. Nas modalidades presencial e a distância desde que foi criado. Atualmente, a iniciativa conta com a colaboração de 19 instituições financeiras.

Portanto, dessa vez, o Progredir oferece 16 cursos gratuitos de capacitação em diversas áreas de atuação.

A população dos estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina terão possibilidade de participar gratuitamente de cursos do programa Progredir, do Ministério da Cidadania.

No total, são 16 cursos presenciais oferecidos entre os meses de agosto e outubro. As capacitações são em diversas áreas, como jardinaria, pintura, olericultura, entre outras.

O diretor de Inclusão Produtiva da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, do Ministério da Cidadania, Gustavo Saldanha, afirma que os cursos são ótimas oportunidades para jovens; principalmente do Bolsa Família; de se integrarem ao mercado de trabalho.

“Esses cursos que o Progredir começa a oferecer; juntamente com a rede de parceiros; são fundamentais para que essa nova geração do Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família possam aumentar seus conhecimentos, habilidades e competências. É fundamental que estejam preparados para a atuação no mundo do trabalho; ou através do empreendedorismo ou do mercado de trabalho formal”, afirmou.

Sobre os cursos gratuitos do Plano Progredir

No portal do Plano Progredir, os beneficiários podem cadastrar currículos e participar da seleção de vagas de empregos viabilizadas pela rede de parceiros.

Assim, para ter acesso a todos os cursos e serviços oferecidos pelo programa Progredir, basta acessar o site mds.gov.br/progredir e se cadastrar no programa.

Consulte outras oportunidades

PODE LHE INTERESSAR