Programa Progredir oferece inscrições para curso online gratuito

Programa Progredir oferece inscrições para curso online gratuito
Programa Progredir oferece inscrições para curso online gratuito

Programa Progredir oferece inscrições para curso online gratuito.

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem, do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), parceiro da Rede do Programa Progredir do Ministério da Cidadania. A data limite para o cadastro é 22 de agosto.

>>Senado aprova aumento de limite do MEI para R$ 130 mil; entenda as mudanças

O programa online é destinado a jovens de 16 a 25 anos, inscritos no Cadastro Único e moradores de comunidades de baixa renda, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Ele tem abrangência nacional, é gratuito e vai oferecer videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. O formato utilizado permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp.

>>Auxílio Brasil: Ministro revela mais detalhes sobre o novo Bolsa Família

Os alunos vão receber certificação e, ao final das atividades, os participantes serão convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

Como se inscrever

A duração do curso será de 16 de agosto a 1° de outubro. As inscrições são feitas no link: https://bit.ly/progredir20213

>>Inscritos do Auxílio Brasil terão acesso a crédito especial na Caixa

Programa Progredir

A iniciativa é um plano de ações para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. A Rede de Parceiros do Programa proporciona oportunidades de qualificação, trabalho e Microcrédito Produtivo Orientado. As ofertas de são gratuitas, sem qualquer compromisso de contrapartida pelos beneficiários.

>>Calendário: pagamento da 5ª parcela do Auxílio 2021 tem data para começar

O Progredir possui um aplicativo no qual o cidadão pode ter acesso a mais cursos de qualificação profissional, vagas de emprego, além de oferecer uma área para elaboração de currículo e a possibilidade de acessar microcrédito para empreender.

PODE LHE INTERESSAR