Programa oferece exames gratuitos de mamografia em bairro de Salvador

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), que sempre oferece suporte para população carente através de ações sociais, dessa vez adere à campanha Outubro Rosa. No período de 02 a 10 de outubro, o instituto estará na Prefeitura Bairro de Itapuã realizando exames de mamografia digital em uma unidade móvel de forma gratuita para as moradoras do bairro de Itapuã e região.

As interessadas além de possuir idade acima de 35 anos, devem levar no dia do procedimento as seguintes documentações: RG, CPF e comprovante de residência. Para o atendimento, serão executados 500 exames de mamografia, sendo que diariamente serão distribuídas 60 senhas no turno da manhã e 40 a tarde, no horário de 07h às 13h e 14h às 17h, respectivamente.

Toda ação será capitaneada pelo programa Vida + Rosa do INTS, programa que visa conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, através de orientação, palestras, distribuição de cartilhas e realização de exames de mamografia digital de forma gratuita.

 Sobre o INTS
O INTS é uma organização sem fins lucrativos, que visa promover a otimização da administração pública brasileira com soluções de gestão e tecnologia na área de Educação, Assistência Social e Saúde. O INTS tem o compromisso com o social no trabalho da construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Foto: Divulgação

PODE LHE INTERESSAR