Programa oferece 56 mil vagas gratuitas de cursos de qualificação profissional online

Programa oferece 56 mil vagas gratuitas de cursos de qualificação profissional online
Programa oferece 56 mil vagas gratuitas de cursos de qualificação profissional online – Foto: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins

Programa oferece 56 mil vagas gratuitas de cursos de qualificação profissional online.

Interessados em adquirir mais conhecimentos e ainda ter certificação de instituições públicas de ensino podem concorrer a 56 mil vagas de cursos de qualificação profissional online.

A iniciativa, que faz parte do programa Novos Caminhos do Ministério da Educação, é uma continuidade da oferta das 122 mil vagas já anunciadas pela pasta. O prazo para inscrições segue até 25 junho e as aulas iniciam dia 30.

As oportunidades são voltadas para áreas como saúde, informática, agricultura, entre outras. Os cursos têm duração entre 160 e 400 horas. Os processos de seleção ficam a cargo das instituições ofertantes.

Programa Novos Caminhos do Ministério da Educação

Para fazer frente aos desafios e oportunidades identificadas a partir dos diversos diagnósticos, análises e reflexões sobre a Educação Profissional e Tecnológica, o Ministério da Educação estruturou uma agenda estratégica para implementar o Novos Caminhos.

Trata-se de um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas do portal do Novos Caminhos.

PODE LHE INTERESSAR