Problemas com carrapatos? Saiba como eliminá-los de sua casa

Problemas com carrapatos? Saiba como eliminá-los de sua casa
Problemas com carrapatos? Saiba como eliminá-los de sua casa. © Shutterstock

Problemas com carrapatos? Saiba como eliminá-los de sua casa

As pulgas e carrapatos podem se tornar uma praga se não forem controlados. Os principais hospedeiros são os animais de estimação, portanto, para eliminar os carrapatos é necessário organizar uma estratégia e cuidar dos animais para evitar que se infectem.

Cuide de animais de estimação

Os cães e gatos são os principais portadores de carrapatos e pulgas. Por isso é necessário banhá-los de vez em quando com água quente e usar shampoo contra pulgas e carrapatos. Da mesma forma, evite locais frequentes onde eles podem estar infectados.

+ Seis maneiras de limpar utensílios domésticos para fazê-los parecer novos

Há uma variedade de produtos para remover carrapatos , desde sabonetes, xampus e pós. Assim, é necessário seguir as instruções da embalagem para seguir o procedimento correto. Se com tudo isso eles não desaparecerem, pode-se entrar em contato com o veterinário para aplicar um antiparasitário.

Mantenha sua casa limpa

De acordo com as recomendações dos animais de estimação, aspirar a casa é importante, principalmente nos cantos, nos colchões, no sofá, nas molduras das portas e em qualquer lugar por onde esses parasitas possam entrar.

+ Aprenda como fazer um sabão desinfetante natural em casa

Depois de fazer tudo isso, você deve jogar fora o saco do aspirador. Um aliado pode ser um produto que ajuda a eliminar os carrapatos, como um inseticida específico para esse tipo de parasita.

É importante seguir as instruções e borrifar tanto por dentro como por fora da casa. Lavar as roupas é necessário para evitar que grudem. Fazer isso com água quente será mais eficaz e usar a secadora também ajudará a matá-los.

+ 4 benefícios para a saúde de ter um animal de estimação

Procure ajuda

Seu veterinário pode lhe dar instruções sobre o que você pode fazer para evitar que seu animal de estimação seja infectado por carrapatos e pulgas. Seguir suas instruções também será benéfico para a saúde de toda a sua família.

Além disso, caberá a você recomendar um antiparasitário ou aplicá-lo diretamente em seu animal de estimação. Lembre-se de que a ordem e a limpeza são essenciais.

+ 3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas

Se com tudo isso você não consegue cumprir seu objetivo, a outra opção que você tem é contratar uma empresa de pulverização para fazer esse trabalho. Pode custar um pouco mais, mas é melhor fazer isso do que mais tarde, para pegar uma doença grave, como a de Lyme.

PODE LHE INTERESSAR