Prepare seu próprio relaxante para os pés com bicarbonato de sódio

Prepare seu próprio relaxante para os pés com bicarbonato de sódio
Prepare seu próprio relaxante para os pés com bicarbonato de sódio © Freepik

Prepare seu próprio relaxante para os pés com bicarbonato de sódio

Depois de um dia cansativo ou depois de muitas horas de caminhada, nada melhor do que mergulhar os pés em um bom banho com água morna. O melhor de tudo isso agora pode ser alcançado com o bicarbonato e, assim, poder usufruir de seus grandes benefícios.

A infusão com bicarbonato de sódio é perfeita para aliviar o cansaço dos pés, principalmente para algumas mulheres que costumam usar saltos altos causando inflamações graves nas pernas. É aqui que o uso do bicarbonato desempenha um papel importante, eliminando qualquer dor, sensação de cansaço, incluindo o inchaço, e tudo graças às suas inúmeras propriedades e benefícios para a nossa pele.

+5 hábitos alimentares para mudar se você quiser perder peso

+Por que é tão perigoso roer as unhas? Descubra agora

Veja como fazer um escalda-pés com bicarbonato de sódio em 5 etapas.

Para preparar este estimulante rico, é necessário que você tenha os seguintes ingredientes :

  • Bicarbonato de Sódio
  • Óleo de amêndoas
  • Sal grosso

+Shampoo de gengibre e aloe vera contra queda de cabelo e fazer crescer

Preparação

1.- Primeiramente, encha uma tigela grande com água quente. Cuidado para não ferver. Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Mas misture muito bem até que os ingredientes estejam bem integrados.

2.- Mergulhe os pés por cerca de 15 minutos, depois retire-os e seque.

+4 máscaras com abacate que sua pele e cabelo precisam

3.1.- Se a pele dos pés, principalmente a do calcanhar, estiver rachada, acrescente-os à água com bicarbonato e acrescente algumas gotas de óleo de amêndoa à água. Depois de submergir os pés na água. Massageie seus pés com um hidratante.

3.2.- Se passou o dia em pé ou caminhando sem parar e sente que tem as pernas cansadas e não consegue segurá-las. O ideal é colocar um punhado de sal grosso em água morna junto com uma pitada de bicarbonato de sódio. Seus pés vão gostar!

4.- Se quiser remover calosidades dos pés, crie uma espécie de massa composta por uma parte de água e três partes de bicarbonato. Como fazê-lo? Então, em seguida esfregue essa massa vigorosamente nos pés e remova as células mortas da pele. Coloque os pés em água quente junto com o bicarbonato de sódio e deixe descansar por um quarto de hora.

+Melhores e piores alimentos para comer se você tiver hemorroidas

+Exercícios que você pode fazer quando você tem pouco espaço em casa

5.- Assim, se você completar cada etapa, seus poços se recuperarão de forma fácil e rápida. Então lembre-se que o bicarbonato não cumpre apenas funções medicinais, mas também tem propriedades antibacterianas, esfoliantes, alcalinas, antifúngicas e anti-sépticas. Então, a partir de hoje vocês parecem pés tão bonitos e macios como os de um bebê.

PODE LHE INTERESSAR