Prepare estes chás para aliviar cólicas menstruais

Prepare estes chás para aliviar cólicas menstruais
Prepare estes chás para aliviar cólicas menstruais. © Shutterstock

Prepare estes chás para aliviar cólicas menstruais

Existem diferentes infusões que podem ajudar a acalmar as cólicas menstruais durante a menstruação. Se você sofre desses “sintomas”, experimente-os e reduza o desconforto. Lembre-se de que a menstruação não deve ser um impedimento para viver sua vida plenamente.

+Aprenda esta hidratação caseira intensiva para cabelos danificados

A menos que você pertença àquele grupo de sorte que não sofre de dores menstruais, a verdade é que a maioria de nós, mulheres, já sofremos com elas… e eu digo sofremos, porque a realidade é que podem ser muito chatas, tanto que às vezes podem interferem no seu dia a dia, até mesmo no campo da escola e do trabalho.

Cuidado, se além dessas cólicas, você tem dores constantes ou intensas de início súbito, febre, corrimento vaginal com mau cheiro ou dor aguda que se intensifica ao tocar o abdômen ou ao mover-se, deve consultar um médico, mesmo se durarem mais de normal ou você tem cólicas fortes, mais do que toleráveis.

+Como remover poros abertos em seu rosto em apenas 3 dias

Quando você apresenta apenas as dores “comuns” dos seus dias, pode tirar a cólica ou acalmá-la, por meio de atividade física (sim, mesmo que não tenha vontade), aplicação de calor, controle do estresse e produtos fitoterápicos. de acordo com a Mayo Clinic, alguns podem fornecer alívio.

+As propriedades do açafrão na saúde e na beleza

Gengibre

Um de seus principais benefícios é a propriedade diaforética, ou seja, serve para aquecer por dentro, e sabemos que a aplicação de calor ajuda a reduzir a dor. Além do mais, de acordo com m artigo da Fundação Dr. Antonio Esteve, o gengibre atua como um inibidor das prostalglandinas, que causam cólicas.

Basta adicionar um pedaço de gengibre fresco em uma xícara de água fervente e beber quente ou morna. Você pode adoçar com mel.

+Confira estas máscaras caseiras para reduzir a celulite

Erva-doce

Entre os produtos a base de plantas que a Clinica Mayo menciona que podem fornecer alívio para essas dores, está a erva-doce (funcho). É uma planta semelhante ao aipo; além de ser reconhecida por suas propriedades aromáticas, suas sementes são reconhecidas por suas propriedades digestivas e poder anti inflamatório.

Para se beneficiar, basta colocar uma colher de sopa de erva-doce em uma xícara de água fervente e deixar em infusão por 10 minutos. Coe e bebe. Caso queira, pode reaquecer ou adoçar.

+Descubra as maravilhas da borra de café na pele

Canela

De acordo com o Instituto Nacional de Ecologia, na medicina, o extrato de canela é usado para prevenir sangramentos em períodos abundantes. Da mesma forma, é reconhecido por sua função analgésica, antiinflamatória e antiespasmódica.

Para aliviar o desconforto da cólica, ferva um copo d’água e acrescente um pau de canela, cozinhe em fogo baixo por dois minutos, desligue e deixe descansar por mais cinco. Para aumentar seu efeito, você pode adicionar flores de camomila.

+Três receitas (fáceis) para dar um toque especial ao seu café

Camomila

Pesquisa publicada no Jornal de Pesquisa e Informação em Saúde explica que entre as propriedades medicinais da camomila estão seu poder antispasmódico, além de facilitar a menstruação e ajudar a eliminar o desconforto causado pela TPM.

Recomenda-se o uso de flores secas: uma colher e sopa para cada xícara de água. Você pode tomar até três xícaras por dia.

PODE LHE INTERESSAR