Prepare esse delicioso pudim de chocolate para o Ano Novo

Prepare esse delicioso pudim de chocolate para o Ano Novo
Prepare esse delicioso pudim de chocolate para o Ano Novo. Foto: Shutterstock

Prepare esse delicioso pudim de chocolate para o Ano Novo

O Flan é uma sobremesa que muitas pessoas adoram , por sua textura macia, seu sabor doce e fresco. A sua origem remonta aos séculos anteriores ao nascimento de Cristo e foi preparado como um guisado muito especial na cultura dos fenícios, gregos e romanos. Sua receita pede ovos , com o qual se obtém uma consistência macia e gelatinosa.

O pudim pode ser preparado de diferentes formas , uma delas é no forno , outra como a receita que compartilhamos aqui é feita no fogão, mas em ambas é necessário terminar o cozimento em banho-maria , este é um método que consiste em aquecer um ingrediente colocado em um recipiente que é imerso em um maior com água, de modo que quando a água for aquecida transfira o calor para o primeiro recipiente.

>>Conheça os 8 benefícios de comer abacaxi constantemente

Se quiser mimar os seus entes queridos com um pudim especial para estas últimas datas de comemoração , recomendamos que prepare este simples pudim de chocolate para o jantar de Ano Novo , pois é muito fácil de preparar  e tem um sabor delicioso , irá surpreendê-lo! No final pode ser criativo com a decoração e adicionar frutos vermelhos ou gotas de chocolate.

Pudim de chocolate

Ingredientes:

  • 125 gramas de chocolate amargo
  • 5 ovos
  • 390 gramas de leite condensado
  • 500 mL de leite integral
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 2 gotas de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de água

>>Quais são as diferenças entre espumante e champanhe?

Na sua forma para o pudim, coloque o açúcar , a água e as gotas do suco de limão e leve ao fogo médio baixo, mexa e deixe o açúcar começar a caramelizar , mova a forma para que se espalhe por toda a superfície da forma, Quando estiver bem derretido e distribuído, retire do fogo e reserve.

Derreter o chocolate escuro em um banho-maria ou no forno de microondas, tendo o cuidado de não esquentar demais , adicione o leite integral, o leite condensado , os ovos e a essência de baunilha, todas à temperatura ambiente ou a quente , misture até que tudo esteja bem integrado.

Despeje a mistura de leite na forma onde está o caramelo, cubra bem a forma com papel alumínio e se tiver tampa, coloque-a, em seguida, coloque a forma em um recipiente ou bandeja maior com água até a metade do refratário do pudim e leve ao fogo médio alto, deixe aí por 60 minutos , depois desligue e deixe descansar.

>>Coquetel de frutas em calda com leite condensado, preparo simples e saboroso

Após 15 a 20 minutos que a temperatura já baixou, coloque na geladeira e deixe esfriar por pelo menos 4 horas , assim ficará com uma boa consistência. Para desenformar, coloque um prato como tampa e vire sem hesitar, logo o líquido do caramelo vai começar a sair, desfrute deste delicioso pudim de chocolate!

PODE LHE INTERESSAR