Prepare esse bolo sem farinha em apenas cinco minutos.

Prepare esse bolo sem farinha em apenas cinco minutos
Prepare esse bolo sem farinha em apenas cinco minutos. © iStock

Prepare esse bolo sem farinha em apenas cinco minutos.

Tentando se convencer de que com apenas 3 ingredientes e 5 minutos você pode ter um café da manhã nutritivo e delicioso, o que você diria? Parece que comer doces e cuidar da alimentação é uma decisão complicada, mas nada a ver com saber reinventar as receitas. Hoje você aprenderá a fazer um delicioso bolo de chocolate para canecas (cupcake) em poucos minutos. Sem forno, sem geladeira.

A ideia desse doce é que você coma todos os nutrientes necessários no café da manhã (proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis), sem cair na monotonia de uma tigela de iogurte com grãos inteiros.

+Esses hábitos farão você liberar endorfinas e ser mais feliz

Bolo de Caneca sem Farinha

Primeiramente, essa receita é com banana madura, mas você também pode usar maçã torrada, cenoura ou abóbora. O melhor de tudo é que não contém farinha, o que reduz muito o número de calorias ingeridas. Além disso, por ser uma receita de proteína, você notará que ficará satisfeito em pouco tempo, e até custará para terminar o cupcake.

Ingredienes

  • 1 banana madura
    Um ovo
    1 colher de sopa de cacau em pó
    1/4 colher de chá de fermento
    Adoçante e essência de baunilha (opcional)

+Potente! Estes são os benefícios de consumir limão pela manhã

Modo de preparo

A banana deve estar madura e à temperatura ambiente para que seja fácil esmagá-la com o garfo.

Quando a banana é transformada em mingau, leve ao liquidificador, junto com o cacau em pó, o ovo e o fermento. Então é hora de adicionar também a essência de baunilha ou o adoçante, se quiser. Mas se a banana for muito doce, não há necessidade.

+Bebidas que te ajudarão a emagrecer acelerando seu metabolismo

Assim, você terá uma massa líquida. Então coloque em um copo (que não é curto no fundo) e leve ao microondas por 1 minuto e meio.

Você verá que durante o cozimento ele inchará muito, mas diminuirá o volume.

PODE LHE INTERESSAR