Prepare essa salada para o jantar e aproveite aquela carne que você tem na geladeira

Prepare essa salada para o jantar e aproveite aquela carne que você tem na geladeira
Foto: Gastrolab

Prepare essa salada para o jantar e aproveite aquela carne que você tem na geladeira

Depois dos festejos de Natal, o reaproveitamento de alimentos é uma das coisas mais esperadas para quem assume a cozinha, já que o desperdício, em tempos de crise, está fora de cogitação. Às vezes foram tantos os preparativos da ceia que sem dúvida sobra comida para a semana inteira, embora seja difícil não se cansar de comer a mesma coisa todos os dias. Felizmente, há uma grande variedade de opções que você pode aproveitar para dar um toque a todas essas receitas.

>>Batatas fatiadas assadas; uma deliciosa opção de aperitivo

Caso você tenha se exagerado na comida , é hora de dar um tempo ao seu corpo e cuidar dele para que esteja pronto para os preparativos da festa de passagem do ano. Uma salada é a opção perfeita para combinar um pouco da sobra de peru em uma receita simples, muito nutritiva e leve para que seu corpo comece a se equilibrar. Aqui compartilhamos a receita da salada de peru para que você possa ter um jantar leve e muito farto para que possa descansar sem problemas.

Salada de peru

Ingredientes:

>>Como o abacate ajuda a manter a saúde do estômago? Confira essas dicas

  • 2 xícaras de peru picado
  • 1 ramo de aipo em cubos
  • ¾ xícara de uvas sem sementes e dividida pela metade
  • 50 gramas de nozes picadas
  • 6 colheres de sopa de iogurte natural ou maionese
  • 6 folhas de alface limpas
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta a gosto

Preparação: 

>>Receitas para preparar com o que sobrou do peru da ceia de Natal

Em uma tigela, coloque a maionese junto com o suco de limão e tempere a gosto. Mexa muito bem para que todos os ingredientes combinem perfeitamente e formem uma base ligeiramente espessa.

Em seguida, adicione os pedaços de peru e o aipo picado. Mexa muito bem até que tudo esteja impregnado com o tempero que você fez anteriormente. No final junte as uvas e incorpore com muito cuidado, pois podem partir ou estragar.

Coloque uma porção do preparado sobre as folhas de alface e saboreie como se fossem pedacinhos de salada de peru. Se preferir, coloque a salada no pão e sirva como sanduiche.

PODE LHE INTERESSAR