Prazo de inscrições para o Fies está acabando – veja prazos

Prazo de inscrições para o Fies está acabando - veja prazos
Prazo de inscrições para o Fies está acabando – veja prazos – Reprodução

Prazo de inscrições para o Fies está acabando – veja prazos.

Candidatos não matriculados em instituição de educação superior podem se inscrever para concorrer às vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação, para o segundo semestre de 2020 até as 23h59 da próxima terça-feira (03/11).

>>Prepare este repelente caseiro prático e muito eficaz

Já para os estudantes que estão matriculados em instituições particulares, o prazo de inscrição às vagas remanescentes do Fies termina às 23h59 do dia 27 de novembro.

As inscrições são realizadas pela internet, exclusivamente na página do Fies.

>>Caixa libera pagamento do FGTS para nascidos em setembro e outubro

Todos os candidatos devem ficar atentos aos prazos e lembrar que a ocupação de vagas ocorre por ordem de conclusão de inscrição.

Segundo o Ministério da Educação, neste processo, a oferta de vagas remanescentes engloba 4.213 cursos de 881 instituições privadas de educação superior do país.

>>Novo calendário do auxílio emergencial entrou em vigor; acompanhe

Até a última quinta-feira (29/10), o sistema eletrônico do Fundo de Financiamento Estudantil registrou mais de 13 mil inscrições concluídas. As vagas remanescentes são aquelas não preenchidas durante os processos seletivos regulares do Fies de 2020.

O Fies beneficia estudantes em todo o país a cursar o ensino superior.

>>Controle o colesterol alto e o diabetes com folhas de louro

Fies para bolsista parcial do Prouni

As vagas remanescentes do Fies também podem ser ocupadas por quem já estuda com bolsa parcial (50%) do Programa Universidade para Todos (Prouni) e deseja financiar a outra metade da mensalidade do curso com subsídios do Governo. Para esses alunos, o prazo final de inscrição também é 27 de novembro.

>>Experimente estas máscaras de mel, iogurte e morango para pele oleosa

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

PODE LHE INTERESSAR