É possível perder 1 kg de gordura por dia? Veja como emagrecer com saúde

É possível perder 1 kg de gordura por dia? Veja como emagrecer com saúde
É possível perder 1 kg de gordura por dia? Veja como emagrecer com saúde © Freepik

É possível perder 1 kg de gordura por dia? Veja como emagrecer com saúde.

Para perder um quilo de gordura, nosso corpo precisa de 7.000 kcal. Portanto, a primeira coisa que você deve saber é que é praticamente impossível perder um quilo de gordura por dia. Se você pesar um quilo a menos de um dia para o outro, será porque você perdeu líquidos e gordura.

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E é que, quando nos pesamos, pode haver variações de um dia para outro e até mesmo ao longo do dia.

Nosso peso muda ao longo do dia

Nosso peso não é algo fixo ou estático e, portanto, pode variar por várias razões ao longo do dia ou da semana.

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Nós não pesamos o mesmo de manhã ou à tarde, se comemos ou não, se fomos ao banheiro ou não, ou mesmo dependendo do dia do ciclo menstrual nas mulheres.

Perca gordura, não líquidos

Então, se você está em uma dieta e quer perder peso, o que lhe interessa é perder gordura.

Existem  dietas milagrosas  que nos fazem perder mais de 2 quilos em uma semana, mas não nos enganamos; certamente a maioria será líquida, pois sem exercício é muito difícil perder 2 quilos de gordura por semana.

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Outra coisa que você deve saber é que quanto mais quilos você perder, mais fácil poderá perder peso, já que seu gasto calórico basal é maior.

À medida que perdemos peso, nosso gasto calórico diminui e temos que reduzir cada vez mais o que comemos para continuar perdendo peso.

Para perder um quilo de gordura, combine dieta e exercício

Ainda assim, independentemente do seu peso, o ideal é combinar dieta e exercício. Primeiro, porque o exercício é essencial para a saúde e, segundo, porque ajuda a queimar mais calorias .

Como eu disse antes, perder um quilo de gordura por dia é quase impossível, mas você pode fazer isso toda semana. Para isso, você precisa que seu corpo não tenha cerca de 1.000 calorias por dia; portanto, a menos que você tenha muitos quilos, é difícil alcançá-lo apenas com sua dieta.

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A melhor maneira de aumentar o gasto calórico é combinar sua dieta com exercícios. Afinal, você não pode e não deve parar de comer, pois os alimentos não fornecem apenas calorias. Eles fornecem nutrientes e fornecem energia para viver.

As dietas muito restritivas são difíceis de manter no tempo, na energia e deixam você sem massa muscular e têm um efeito rebote assim que você sai.

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E você saiba que, para o seu corpo não ter calorias, você só precisa  comer menos e se movimentar mais.

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