Por que você não deveria depilar sua área íntima com tanta frequência?

Por que você não deveria depilar sua área íntima com tanta frequência?
Por que você não deveria depilar sua área íntima com tanta frequência?. © Freepik

Por que você não deveria depilar sua área íntima com tanta frequência?

Muitas mulheres frequentemente depilam a área íntima, algumas o fazem porque esteticamente gostam da aparência daquela área do corpo, outras a pedido de seus parceiros, ou para seguir algumas tendências de beleza.

+Descubra 4 motivos para não tomar chá de hibisco em excesso

Porém, de acordo com especialistas, depilar com frequência a área íntima (principalmente quando é completa, como acontece com a depilação brasileira ), pode ter consequências negativas para você. A razão?

De acordo com uma pesquisa recente do jornal BMJ Journals ‘Sexually Transmited Infections’, há uma razão específica para a existência de pêlos pubianos: proteger o corpo e reduzir o risco de adquirir infecções, fungos ou doenças sexualmente transmissíveis.

+Conheça 9 frutas que vão fortalecer o seu organismo

Por que não é aconselhável encerar sua área íntima?

Remover os pelos pubianos ou alterar sua aparência natural com clareamento ou tingimento aumenta a chance de contrair uma doença sexualmente transmissível ou infecção vaginal em até 80%.

Além disso, a depilação, principalmente quando feita com ancinho, pode causar cortes microscópicos na pele, o que torna essa área mais vulnerável a infecções.

+Por que você deve beber o café sem açúcar

Se você depilar seu púbis, considere que…

O fato de a depilação aumentar as chances de se ter uma DST ou infecção não significa que você tenha que desistir de depilar completamente.

No entanto, é preciso ter um cuidado especial com a área íntima para reduzir as chances de risco, como usar camisinha nas relações sexuais com parceiro cujo estado de saúde sexual você não conhece, preferindo roupas íntimas de algodão, principalmente durante as estações. em climas quentes e úmidos, pois esse material evita o acúmulo de fungos e bactérias.

+O que acontece com seu corpo se você beber cerveja todos os dias

Outra dica! Lave sua região íntima diariamente com água morna e sabonete especializado para essa parte do corpo. Não se esqueça de secar sua vagina completamente após o banho.

Recomendamos que consulte um ginecologista e dermatologista para que lhe indiquem uma rotina de limpeza e beleza ideal para a sua zona íntima, sem colocar em risco a sua saúde!

+Por que as bananas melhoram seu humor?

PODE LHE INTERESSAR