Por que você deve beber o café sem açúcar

Por que você deve beber o café sem açúcar
Por que você deve beber o café sem açúcar. Foto: 1Zoom.me

Por que você deve beber o café sem açúcar

O café é uma bebida saudável se for consumido diariamente com moderação. Oferece vários benefícios de saúde a curto e longo prazo, desde melhorar a concentração, melhorar a memória e o humor, até reduzir os riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. No entanto, o açúcar pode neutralizar seus benefícios.

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Mais calorias

A pesquisa revela que 67 por cento dos bebedores de café nos Estados Unidos consomem em média cerca de 70 calorias a mais do que os que não bebem café por dia.

O café não tem poucas calorias?

O café preto não contém quantidades significativas de macronutrientes, gorduras, carboidratos e proteínas e, portanto, é baixo em calorias. Ele contém uma série de micronutrientes, notadamente potássio, magnésio e niacina, e seu nível de sódio é muito baixo, observa Coffee and Health.

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Uma xícara de café puro tem menos de 5 calorias e não contém gordura, de acordo com a Clínica Mayo.

As calorias extras vêm principalmente da gordura e do açúcar. Essa carga chegou graças a complementos como creme, açúcar e adoçantes.

Muitos cremes não lácteos com baixo teor de gordura são altamente processados, com muito açúcar adicionado e aditivos para melhorar o sabor e a textura.

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Você afeta seu valor nutricional

Quando você adiciona leite, creme, açúcar ou outros adoçantes, você aumenta seu conteúdo calórico e afeta seu valor nutricional. O leite adiciona proteínas, cálcio, vitamina D e gordura, mas os outros ingredientes não adicionam benefícios e esvaziam calorias.

Calorias extras para o seu café:

  • Açúcar : 16 calorias por 1 colher de chá (4 gramas)
  • Chantilly pesado : 101 calorias por 2 colheres de sopa
  • Leite desnatado: 10 calorias por 2 colheres de sopa

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Além da obesidade

Os problemas de consumo de açúcar adicionado superam os benefícios do café puro.

O açúcar adicionado, além de perder alguns quilos extras e promover a obesidade, também contribui para o desenvolvimento de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e outras condições crônicas.

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A American Heart Association (AHA) recomenda limitar o consumo de açúcar adicionado. Não mais que 100 calorias por dia (6 colheres de chá de açúcar) para mulheres e menos de 150 calorias por dia (9 colheres de chá) para homens.

O açúcar adicionado não está apenas nas colheres de sopa que você adiciona ao café, mas também em outras bebidas e alimentos; refrigerantes, sucos, muffins, iogurtes e cereais aromatizados são exemplos.

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Outras recomendações

Não exceda o consumo de café. A quantidade máxima de cafeína em um consumo moderado é de 400 mg, cerca de 4 xícaras de café de 250 ml. Exceder a ingestão recomendada pode ter efeitos indesejáveis, como ansiedade, inquietação, insônia e aumento da freqüência cardíaca.

Filtre seu café. O café não filtrado, como o café expresso francês e o café turco, contém diterpenos, substâncias que podem aumentar o colesterol LDL ruim e os triglicerídeos.

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